Reunião entre Procon, Aneel e Agems debate falhas no fornecimento de energia em Corumbá.
(Foto: Divulgação)
O Procon de Corumbá se reuniu, nesta semana, com representantes da Aneel e da Agems para discutir problemas recorrentes no fornecimento de energia elétrica no município. O encontro também contou com a participação de técnicos e especialistas do setor, em uma tentativa de dar encaminhamento às principais reclamações dos consumidores locais.
Entre os pontos levantados, estão as quedas e oscilações frequentes no serviço, além de questionamentos sobre valores cobrados nas faturas, especialmente em imóveis com geração própria de energia. Essas situações têm sido alvo constante de registros no órgão de defesa do consumidor.
Durante a reunião, o Procon destacou a necessidade de respostas mais efetivas e reforçou sua atuação na mediação entre consumidores, concessionária e agências reguladoras. A ideia é não apenas resolver conflitos já existentes, mas também evitar que novos problemas se repitam.
A participação da Agems foi apontada como estratégica no processo, com sinalização de abertura para fortalecer a fiscalização e buscar melhorias no serviço prestado. Outro ponto discutido foi a qualidade do atendimento presencial da Energisa em Corumbá, considerado um fator importante para garantir mais agilidade e eficiência no suporte ao consumidor.
A diretora-presidente do Procon de Corumbá, Raquel Bryk, reforçou a importância da articulação entre as instituições: "o Procon atua como ponte entre o consumidor e os prestadores de serviço, buscando não apenas a solução dos conflitos já existentes, mas também a correção de práticas e a prevenção de novas falhas na relação de consumo. Esse trabalho só se fortalece com parcerias institucionais sérias e comprometidas com a melhoria dos serviços ofertados à população."
O Procon informou que continuará acompanhando os desdobramentos das demandas apresentadas e orienta que consumidores registrem denúncias ou dúvidas pelo WhatsApp (67) 9 8191-0203.
*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Jardim da Independência terá programação gratuita neste sábado
Encontro em Corumbá discute estratégia coletiva para ampliar comercialização e renda
Grupo Bom Gosto traz samba à celebração dos 248 anos de Corumbá
Vara Federal de Corumbá passa a julgar crimes financeiros e lavagem de dinheiro
Panela esquecida no fogo causa incêndio no centro de Corumbá
Calor intenso e sol forte predominam em Corumbá e Ladário nesta sexta-feira
Com oito jovens aptos à adoção na região, TJMS abre curso para pretendentes
1ª Cãominhada do Projeto Amigo Cão é neste domingo no Porto Geral
Junta Militar de Corumbá recebe visita técnica e passa por aprimoramentos