Flávio Ricardo recebeu alta 11 dias após o ataque.
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Flávio Ricardo, o pantaneiro que sobreviveu ao ataque de uma onça-pintada em Mato Grosso do Sul, recebeu alta nesta quarta-feira (15), 11 dias após o acidente. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde o dia 5 de outubro, após ser transferido de helicóptero até o hospital.
O rapaz de 28 anos foi atacado pela onça no final da tarde de 4 de outubro, na Fazenda Milagres, propriedade de sua família no Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá.
Na ocasião, Flávio voltava da lida com o gado quando avistou alguns urubus sobrevoando uma área. Ele então decidiu se aproximar para ver qual animal possivelmente estava morto, quando foi surpreendido por onça-pintada, que pulou em suas pernas, braços e cabeça e o arrancou de cima do cavalo.
O animal deixou diversas feridas graves pelo corpo do rapaz e se escondeu na mata após o ataque. Devido a gravidade das lesões e o difícil acesso à área do ataque, Flávio foi socorrido de helicóptero e encaminhado para Campo Grande.
Conforme a irmã do sobrevivente, após deixar o hospital, o pantaneiro já retornou para Corumbá nesta quinta (16). Ele é filho do dono da fazenda onde o acidente aconteceu e vive no local com a esposa e filhas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Com check-in digital, hóspede pode chegar a hotel com ficha preenchida
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões
Motociclista fica ferido após colisão no centro de Corumbá
Incêndio destrói quatro cômodos de casa em Ladário
Homem é socorrido inconsciente após agressão no Centro América
Fim de semana terá chuva e variação de temperatura na região pantaneira
Procon alerta comércio de Corumbá sobre produtos da Ypê
Furto de cabos deixa semáforos apagados em cruzamentos de Corumbá
Seresta em homenagem ao Dia das Mães é adiada por causa do clima em Corumbá