No sábado, moradores terão acesso a serviços gratuitos de saúde, educação, assistência social e atividades recreativas.
(Foto: Leonardo Amaral/PMC)
No próximo sábado, 23 de agosto, o bairro Padre Ernesto Sassida será palco da primeira edição do projeto “O Bairro Que Eu Quero em Corumbá”. Das 7h30 às 13h30, em frente à Unidade Básica de Saúde Bonifácio Tiaen, a comunidade poderá aproveitar uma série de serviços gratuitos em saúde, cidadania, assistência social, meio ambiente, educação e lazer.
A iniciativa busca aproximar os serviços da população, facilitar atendimentos básicos e incentivar a participação da comunidade.
Na área de saúde, os moradores terão acesso a atualização do Cartão SUS, triagem de enfermagem, vacinação, consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista e ortopedista, distribuição de medicamentos, coleta de exames preventivos e testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis.
Assistência social e cidadania incluem emissão do ID Jovem, atualização do CadÚnico, orientações sobre programas sociais, corte de cabelo, maquiagem, esmaltação de unhas, atividades do programa Criança Feliz e materiais de prevenção à violência e exploração infantil.
Na área ambiental e de bem-estar animal, haverá desvermifugação de cães e gatos, cadastro para castração gratuita, coleta de lixo eletrônico e óleo vegetal usado, além de oficinas ambientais para crianças. A Agência de Habitação e a Fundação de Desenvolvimento Urbano orientam sobre cadastros habitacionais, regularização fundiária, débitos, numeração predial e aprovação de obras.
Outros órgãos participam com serviços variados: SEPRAD atende contribuintes e parcelamento de dívidas; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece inscrições para cursos e programas de microempreendedor; Procon orienta consumidores; e a Controladoria-Geral disponibiliza ouvidoria.
Cultura, turismo e esportes também estarão presentes: a Fundação de Turismo apresenta o guia digital “Corumbá Incrível” e recebe sugestões para cursos; a Fundação de Cultura promove danças, contação de histórias e teatro; e a Fundação de Esportes organiza campeonato de pipas, chute a gol, dança e jogos recreativos.
A educação no trânsito terá quiz, pintura facial com símbolos de sinalização e o bingo da segurança, organizados pela Agetrat.*Com informações da Prefeitura de Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Princípio de incêndio atinge telhado de pizzaria no Centro de Corumbá
Batida entre motocicletas deixa três feridos no Centro de Ladário
Conselho do MPF rejeita abertura de investigação contra Gonet
Exército testa resposta a ataques cibernéticos às vésperas das eleições
Dia de São Cosme e Damião terá operação especial de trânsito em Corumbá
Corumbá apresenta plano para orientar plantio e manejo de árvores
Brasil decepciona e empata com Austrália em amistoso
Servidores Municipais têm até 30 de setembro para entregar declaração de bens
Incêndio de grandes proporções atinge aterro sanitário de Corumbá