A última semana do mês de julho iniciou com alertas de perigo potencial para tempestade e declínio da temperatura na região pantaneira. Nesta segunda-feira, 28 de julho, o dia amanheceu com céu nublado e ventos fortes em Corumbá e Ladário. A temperatura está abaixo dos 20°C.
De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia de hoje tem mínima prevista de 19°C e máxima de 37°C. O tempo deve ficar nublado ao longo do dia, com aumento de nuvens e chances de pancadas de chuva a partir da tarde.
O aviso de tempestade emitido pelo Instituto durante a madrugada de hoje, alerta sobre a chance de chuva de até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h, e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta tem vigência até às 21h de hoje.
Sobre a queda na temperatura, o Instituto publicou um aviso às 23h59 de domingo, 27, com vigência até às 10h de amanhã. O alerta indica possível declínio entre 3°C e 5°C na temperatura.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Corumbá e Ladário mobilizam contribuintes para transformar Imposto de Renda em ação social
Hoje tem "Samba & Pagode" no bairro Centro América
Fim de semana será de temperaturas elevadas em Corumbá e Ladário
Corumbá anuncia ponto facultativo em abril para órgãos municipais
Corte no Judiciário de MS reduz salários e impõe novo teto
PF investiga contrabando de cabelo humano em empresa de Corumbá
Vítimas de descontos indevidos do INSS têm mais 90 dias para contestar
Cidade Dom Bosco recebe veículo zero km para ampliar proteção social em Corumbá
MS define metas para o esporte até 2035 com foco em inclusão e alto rendimento