Para ser atendido, é importante apresentar documento de identificação, comprovante de residência, documentos ou provas do direito alegado e testemunhas.
(Foto: Divulgação)
Realizado pela Justiça Federal – Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, o Juizado Especial Federal Itinerante vai atender os ribeirinhos da região do Baixo Taquari a partir desta segunda-feira, 17 de junho, quando serão assistidos os moradores do Rio Negro, Cedrinho e Corixão. Até o dia 18, terça-feira, os trabalhos estarão concentrados na Casa do Senhor Alexandre (Pelé), das 9h às 15 horas.
Na quarta-feira, dia 19, serão atendidos os ribeirinhos do Cedro e do Limãozinho, na Escola Municipal Nazaré, das 9h às 15 horas. No dia 20, quinta-feira, a equipe do Juizado Especial estará na Colônia do Bracinho, na Escola Municipal Sebastião Rolon, também das 9h às 15 horas, para assistir os moradores da Colônia do Bracinho. O trabalho termina no dia 21, sexta-feira, na Casa da Dona Regina (Noca), com o atendimento dos moradores da Colônia São Domingos.
Durante o Juizado Especial Federal Itinerante os ribeirinhos buscar aposentadorias (urbana e rural); aposentadoria por invalidez; auxílio doença; salário maternidade; pensão por morte; seguro defeso; auxílio reclusão; benefício assistencial; orientações sobre direito na obtenção dos benefícios previdenciários; e outras matérias de competência da Defensoria Pública da União.
Para ser atendido, é importante apresentar documento de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento, casamento, óbito, carteira de trabalho, carteira de pescador), comprovante de residência (contratos, notas fiscais, contas de água, luz), documentos ou provas do direito alegado (atestados, laudos, exames) e testemunhas. A ausência de documentos ou provas não impede o atendimento do munícipe.
A iniciativa conta com o apoio e participação da Prefeitura Municipal de Corumbá, Marinha, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), INSS, Ministério Público Federal (MPF), Procuradoria Federal/Advocacia-Geral da União (PF/AGU/MS), Procuradoria da União/Advocacia-Geral da União (PU/AGU-MS), Defensoria Pública da União (DPU/MS), Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul (DPE/MS) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS (Sejusp/MS), Polícia Militar Ambiental (PM/MS).
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Justiça Federal reconhece direito de peão de comitiva do Pantanal à aposentadoria rural
Professora é socorrida com suspeita de fratura após queda em Corumbá
Estudante engole tampa de caneta e é socorrido pelos Bombeiros
Detran-MS alerta para vencimento de licenciamento com finais 7 e 8
Quarta-feira começa com clima fresco em Corumbá e Ladário
MPF investiga impactos de transporte de minério em Porto Esperança
Brasileiro baleado na fronteira com a Bolívia morre na Santa Casa de Corumbá
Brasil multa TikTok em R$ 153,7 mi por falhas em dados de adolescentes
Terça-feira terá calor e aumento de nuvens em Corumbá e Ladário