Projeto de Lei foi apresentado esta semana pelo vereador Edinaldo.
(Foto: Ascom)
Moradores do Nova Corumbá acionaram o vereador Edinaldo Neves diante da preocupação com a velocidade dos veículos na Rua Paraíba, entre as ruas Edu Rocha e 21 de Setembro. O trecho, que recebe fluxo intenso, passou recentemente por pavimentação.
A demanda foi levada à Câmara Municipal durante a sessão de terça-feira (25), quando o vereador pediu à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) que avalie tecnicamente a instalação de um redutor de velocidade no local.
A preocupação é que, com a pista em melhores condições de circulação, motoristas passem a desenvolver velocidades maiores, aumentando o risco para quem atravessa ou circula pela região.
A medida, caso seja considerada viável pela Agetrat, busca reduzir a velocidade dos veículos e reforçar a segurança de pedestres, ciclistas e condutores que utilizam a via.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Jovem morre após fugir da PRF com 445 kg de droga em MS
Prazo de inscrições para desfile dos 248 anos segue aberto até 04 de setembro
Área queimada no Pantanal quadriplica em 2026 e MPMS intensifica monitoramento
Campanha contra a raiva já vacinou mais de 15 mil cães e gatos em Corumbá
Livro sobre arquitetura moderna de Corumbá é lançado nesta sexta
Feapan 2026 é adiada para novembro em Corumbá
Tornozeleira identifica descumprimento de medida é homem é preso em Corumbá
Escolas de Corumbá com melhores notas no IDEB recebem homenagem na Câmara
MPF investiga impactos de transporte de minério em Porto Esperança