Nas redes sociais, o paratleta comemorou a conquista.
(Divulgação)
O paratleta Yeltsin Jacques, padrinho da Corrida do Pantanal, foi convocado para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, na França, entre os dias 8 e 17 de julho. Ele será acompanhado pelo atleta-guia Guilherme Ademilson e pelo treinador Fábio Leandro Breda.
O anúncio da convocação foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na última quarta-feira (31). Ao todo, 51 atletas e 11 atletas-guia foram convocados para representar o país na competição. Yeltsin irá competir na classe T11, para deficientes visuais.
Nas redes sociais, o paratleta comemorou a conquista. "Convocado para uma importante missão representar com honra o nosso querido Brasil. Só tenho agradecer a Deus e a todos que acreditam no meu trabalho! Seguimos determinado rumo a Paris", disse Yeltsin.
Pelo segundo ano consecutivo, Yeltsin Jacques será o padrinho da Corrida do Pantanal. O evento, que será disputado no dia 8 de outubro em Campo Grande, deve reunir 20 mil participantes na caminhada de 5 km e nas corridas de 7 km e 15 km. Na carreira como paratleta, Yeltsin conquistou medalhas ouro nas provas de 1.500m e 5.000m dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O sul-mato-grossense ainda quebrou o recorde mundial dos 1.500m, com o tempo de 3min57s60.
O Mundial de atletismo de Paris é o primeiro após os Jogos de Tóquio 2020 e deve ser o maior evento paralímpico a ocorrer na capital francesa antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição será realizada no Estádio Charlety, que já sediou etapas do Grand Prix da modalidade.
Leia Também
Mendonça incluiu Flávio Bolsonaro como investigado no caso Dark Horse
Plano de marketing vai orientar promoção de Corumbá nos mercados turísticos
Mulher sofre suspeita de fratura em colisão no Popular Velha
Brazino777 Brasil: licença, cadastro, Pix e funcionamento da plataforma nacional
Ponte sobre o Rio Paraguai terá interdição total de tráfego neste final de semana
Sexta-feira de calor extremo antecede mudança no tempo em Corumbá e Ladário
Funcionária fica ferida após queda de placas de vidro em comércio de Corumbá
Colisão entre bicicleta e van de autoescola deixa casal ferido em Corumbá
Mulher fica inconsciente após queda de 20 metros no Morro da Carlinda