A festa reúne milhares de pessoas e atrai turistas de todo o país para a cidade.
(Vânia Paula Jucá Santos/Acervo do Processo de Registro)
Foi definido em reunião nesta quinta-feira (1º), na sede da prefeitua, que o lançamento oficial da festa do Banho de São João 2023 será no dia 6 de junho, a partir das 17 horas, no Teatro de Arena do Porto Geral. A programação completa do evento está em fase final de conclusão.
O Arraial do Banho de São João de Corumbá conquistou em maio de 2021 o registro de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. A certificação foi concedida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
A tradicional festa reúne milhares de pessoas e atrai turistas do país inteiro para Corumbá. São dias em que a cidade permanece em festejo aos santos juninos com shows musicais, apresentação de quadrilhas, comidas e bebidas típicas da época. O ponto alto da celebração fica por parte dos festeiros, devotos de São João, que descem a ladeira Cunha e Cruz com andores que são levados as águas do rio Paraguai para banhar o santo, num costume histórco e milenar da região.
Partiparam da reunião, o prefeito Marcelo Iunes, o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz e o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal. Servidores da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá: Sandro Asseff (assessor executivo I); Waldirlena Padoa Pimenta (gerente de fomento) e Marcos Adilson (gerente de eventos), também estavam presentes no encontro de planejamento.
Leia Também
Mendonça incluiu Flávio Bolsonaro como investigado no caso Dark Horse
Plano de marketing vai orientar promoção de Corumbá nos mercados turísticos
Mulher sofre suspeita de fratura em colisão no Popular Velha
Brazino777 Brasil: licença, cadastro, Pix e funcionamento da plataforma nacional
Ponte sobre o Rio Paraguai terá interdição total de tráfego neste final de semana
Sexta-feira de calor extremo antecede mudança no tempo em Corumbá e Ladário
Funcionária fica ferida após queda de placas de vidro em comércio de Corumbá
Colisão entre bicicleta e van de autoescola deixa casal ferido em Corumbá
Mulher fica inconsciente após queda de 20 metros no Morro da Carlinda