Mãe onça foi sedada e transportada em segurança, sem ferimentos, até o local de saltura.
(Divulgação/Bombeiros)
A mãe onça que estava sendo procurada desde a noite de ontem (29) em Ladário foi capturada e devolvida ao seu habitat natural no final da manhã de hoje (30). A ação conjunta de Resgate e Soltura do animal contou com a participação dos Bombeiros, Polícia Militar Ambiental (PMA) e Instituto Homem Pantaneiro (IHP).
As duas onças-pintadas, filhote e mãe, foram vistas durante a noite de ontem na região do Porto de Ladário. Equipes isolaram a região e conseguiram capturar o filhote do animal por volta das 22 horas desta segunda. Ele foi sedado por veternário do IHP e transportado em segurança, por embarcação, até região afastada da área urbana, às margens do rio Paraguai.
A mãe, que havia conseguido fugir durante as buscas de ontem, foi avistada na manhã de hoje (30), na região central de Ladário, na rua Fernando Vieira, entre a Conde de Azambuja e a Riachuelo. Uma casa e uma creche foram isoladas e os moradores orientados a permanecerem dentro de suas residências.
Após a captura, o animal foi sedado e monitorado por veterinário e biólogo do IHP durante todo o transporte, até o mesmo local onde seu filhote foi solto na noite anterior.
Leia Também
Mendonça incluiu Flávio Bolsonaro como investigado no caso Dark Horse
Plano de marketing vai orientar promoção de Corumbá nos mercados turísticos
Mulher sofre suspeita de fratura em colisão no Popular Velha
Brazino777 Brasil: licença, cadastro, Pix e funcionamento da plataforma nacional
Ponte sobre o Rio Paraguai terá interdição total de tráfego neste final de semana
Sexta-feira de calor extremo antecede mudança no tempo em Corumbá e Ladário
Funcionária fica ferida após queda de placas de vidro em comércio de Corumbá
Colisão entre bicicleta e van de autoescola deixa casal ferido em Corumbá
Mulher fica inconsciente após queda de 20 metros no Morro da Carlinda