A medida está publicada no Diário Oficial da União de hoje.
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (10), a Portaria nº 274, de 9 de janeiro de 2023, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que trata de mobilização de policiais militares do Ceará, da Bahia, de Piauí, Alagoas, do Rio Grande do Norte, Maranhão, de Goiás e do Rio Grande do Sul para emprego na Força Nacional de Segurança Pública.

O documento assinado pelo ministro Flavio Dino, diz ainda que a medida tem por objetivo “pôr termo ao grave comprometimento da ordem publica em Brasília”. O prazo de atuação dos policiais militares é até o dia 31 de janeiro.
A portaria define também que “caberá ao secretário Nacional de Segurança Pública do MJSP e ao comandante da Força Nacional adotar as providências visando à efetivação da medida”.
Leia Também
Dos 454 novos cargos do MPMS, 100 são efetivos e divisão por município ainda será definida
Show de Prêmios vai ajudar a manter atividades de equoterapia em Corumbá
Feriado de aniversário pode ter ônibus gratuito em Corumbá
Leapmotor C10 REEV e novo Jeep Avenger serão apresentados em Corumbá
Bombeiros fazem resgate fluvial de duas alunas de escola rural no Pantanal
Quarta-feira de sol forte e calor intenso em Corumbá e Ladário
Corumbá conquista títulos nas oito modalidades da Fase Regional dos JAMS 2026
Jovem fica ferida após queda de bicicleta elétrica no centro de Corumbá
Bombeiros resgatam cachorra presa no vão entre duas casas em Ladário