Parceria entre Governo de MS, Prefeitura e bancada federal garante modernização da feira.
(Edemir Rodrigues/Governo MS)
Um dos principais pontos turístico da Capital, a Feira Central de Campo Grande vai ganhar uma revitalização para ampliar o espaço e tornar o local mais moderno. Para fazer parte deste projeto, o governador Reinaldo Azambuja assinou convênio no valor de R$ 25 milhões, que vão contribuir para realização da obra.
Esta parceria foi firmada durante solenidade que marcou o lançamento da pedra fundamental da obra, que terá o custo previsto de R$ 40 milhões. Trata-se de uma ação em conjunto do Governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande e que vai contar com apoio da bancada federal.
"Mais uma obra importante para Campo Grande que vamos contribuir. A Feira Central faz parte da história da cidade. Este projeto lembra o Mercado Central de Barcelona, vai ser uma obra arrojada, com arquitetura bonita. O local vai atrair mais turistas e terá uma espaço mais adequado para quem trabalha. É um empreendimento muito sonhado pelos feirantes", afirmou o governador.
A prefeita Adriane Lopes novamente destacou a parceria com o Governo do Estado, para realizar esta grande obra para população de Campo Grande. "Um presente e um legado para cidade. Está obra vai gerar desenvolvimento da economia e será um resgate da história", completou.
Durante o evento, o governador foi homenageado com um monumento simbólico em agradecimento ao seu apoio a esta grande reforma que vai ocorrer no local, palco da cultura gastronômica do Estado, que atrai turistas e faz a integração de diferentes povos.
Revitalização
A obra de revitalização da Feira Central propõe uma estrutura de dois pavimentos, com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, em um projeto que vai dispor de um espaço arquitetônico moderno e funcional para apresentar os diferentes atrativos do local, entre compras, lazer e culinária.
O projeto foi idealizado pela própria Associação da Feira Central, tendo apoio do Sebrae. A obra será edificada onde hoje está o estacionamento, que será remanejado para a área da frente. A reforma conta com o apoio técnico da prefeitura, para o desenvolvimento dos serviços. Haverá espaços adequados seguindo as normas sanitárias, tendo condições de atender os clientes de forma mais confortável.
“Temos que agradecer a todos que ajudaram neste projeto. Todos terão seus nomes eternizados nesta comunidade, pois disseram sim para está transformação, que era uma necessidade e será atendida”, afirmou a presidente da Associação da Feira Central, Alvira Appel.
Além do governador, participaram do evento os secretários Eduardo Rocha (Segov) e Jaime Verruck (Semagro), o diretora-presidente da Agems, Carlos Alberto Assis, o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges, além do deputado federal Luiz Ovando, dos secretários municipais e dos vereadores da Capital.
Leia Também
Dos 454 novos cargos do MPMS, 100 são efetivos e divisão por município ainda será definida
Show de Prêmios vai ajudar a manter atividades de equoterapia em Corumbá
Feriado de aniversário pode ter ônibus gratuito em Corumbá
Leapmotor C10 REEV e novo Jeep Avenger serão apresentados em Corumbá
Bombeiros fazem resgate fluvial de duas alunas de escola rural no Pantanal
Quarta-feira de sol forte e calor intenso em Corumbá e Ladário
Corumbá conquista títulos nas oito modalidades da Fase Regional dos JAMS 2026
Jovem fica ferida após queda de bicicleta elétrica no centro de Corumbá
Bombeiros resgatam cachorra presa no vão entre duas casas em Ladário