Com ombro imobilizado, adolescente foi levado em ambulância para a Santa Casa.
(Divulgação/ MB)
Na manhã de hoje (16), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou o transporte de um menino de 13 anos, da região do Taquari, no Sítio Nossa Senhora da Conceição, a cerca de 50 km do perímetro urbano de Corumbá.
O menino caiu do cavalo e apresentava suspeita de fratura no ombro. O resgate foi feito com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU61), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN, e o deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa).
Na chegada ao heliponto do complexo Naval de Ladário, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com a vítima para a Santa Casa de Corumbá.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.
Leia Também
Com oito jovens aptos à adoção na região, TJMS abre curso para pretendentes
1ª Cãominhada do Projeto Amigo Cão é neste domingo no Porto Geral
Junta Militar de Corumbá recebe visita técnica e passa por aprimoramentos
Ação de vizinhos e bombeiros evita que incêndio destrua casa no Centro de Ladário
Corumbá ganha 2ª Vara Federal para reforçar o combate a crimes de fronteira e ambientais
Bombeiros socorrem bebê de oito meses após queda de cama em Ladário
Calor e tempo seco predominam em Corumbá e Ladário nesta quinta-feira
Dos 454 novos cargos do MPMS, 100 são efetivos e divisão por município ainda será definida
Show de Prêmios vai ajudar a manter atividades de equoterapia em Corumbá