Entre os projetos apresentados, a abertura do anel viário de Ladário e de um novo acesso viário do município à BR 262.
(Divulgação / PML)
Para tratar de melhorias e projetos a serem implantados em Ladário, uma comitiva do município esteve em reunião nesta quarta-feira (14), com o governador eleito, Eduardo Riedel, em Campo Grande, no cabinete da transição de governo. Participaram do encontro o prefeito Iranil Soares e os Secretários Municipais de Governo, Damião Nicolau Galdino, e de Administração, Luciano Cavalcante Jara.
Inicialmente, foi entregue na Secretaria Estadual de Infraestrutura o projeto para pavimentação e drenagem das ruas usadas pela linha do ônibus na cidade. Com a entrega da documentação, o órgão estadual procederá a análise e licitação para posterior início da obra. Também houve tratativas sobre a pavimentação de parte da rua Emília Alves, bem como dos bairros Potiguá, Nova Aliança, Alta Floresta I, II e III.
Outro assunto discutido entre o prefeito Iranil e o governador eleito Eduardo Riedel, foi a abertura do anel viário de Ladário e de um novo acesso viário do município à BR 262, bem como a pavimentação da rua do contorno e do boiadeiro no bairro SEAC, que dá acesso à empresa Granel Química. As autoridades trataram ainda sobre a construção de lotes urbanizados no município e a reativação do porto de cargas de Ladário. "Esses são assuntos pontuais que sabemos que tem importância na vida do ladarense", afirmou o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara.
Tópico importante abordado na reunião foi a possibilidade de uma futura parceria com o Governo do Estado no projeto Qualifica Ladário, que hoje é composto pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS) e pela Prefeitura. O objetivo dos gestores é ampliar o número de vagas ofertadas para Ladário, com foco na qualificação profissional e geração de emprego e renda na região.
"Além da ampliação das vagas, nossa intenção é estender o projeto Qualifica Ladário, que já é referência de sucesso no Estado, ao sistema da Fecomércio, incluíndo o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Dessa forma vamos ampliar e diversificar também os cursos oferecidos, para que possamos suprir as demandas mais específicas da nossa população", destacou o Prefeito Iranil de Lima Soares.
* Com informações da Assessoria de Imprensa PML
Leia Também
Com oito jovens aptos à adoção na região, TJMS abre curso para pretendentes
1ª Cãominhada do Projeto Amigo Cão é neste domingo no Porto Geral
Junta Militar de Corumbá recebe visita técnica e passa por aprimoramentos
Ação de vizinhos e bombeiros evita que incêndio destrua casa no Centro de Ladário
Corumbá ganha 2ª Vara Federal para reforçar o combate a crimes de fronteira e ambientais
Bombeiros socorrem bebê de oito meses após queda de cama em Ladário
Calor e tempo seco predominam em Corumbá e Ladário nesta quinta-feira
Dos 454 novos cargos do MPMS, 100 são efetivos e divisão por município ainda será definida
Show de Prêmios vai ajudar a manter atividades de equoterapia em Corumbá