A semana promete ser bastante chuvosa em Mato Grosso do Sul, com previsão de tempestade com queda de granizo para os próximos dias. A meteorologia colocou 47 cidades de MS em alerta de perigo climático e moradores devem ficar atentos às mudanças no tempo.
Conforme o alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode chover o acumulado entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos que podem chegar a rajadas de 100 km/h e queda de granizo.
Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As temperaturas ficam amenas e faz mínima de 13ºC na região Sul.
Confira as cidades que aparecem no alerta laranja, conforme o mapa ao lado:
Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, bela vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, nova alvorada do sul Paraíso das Àguas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.
O Inmet também deu algumas orientações:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Leia Também
Justiça suspende ação contra 17 acusados de corrupção e lavagem de R$ 27 milhões
Comarca de Corumbá adota novo sistema de processo digital para todas as ações cíveis
Falta de cinto de segurança gera mais de 1.600 multas em Corumbá
Quarta-feira amanhece fria na fronteira, mas calor volta a ganhar força à tarde
Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga aos estudantes
Produtores de Corumbá têm até dia 30 para declarar ITR
Concurso da ALEMS entra na última etapa antes da homologação
Morte do cantor Rick, da dupla com Renner, é confirmada após queda de helicóptero em SC
Jornalista Zuenir Ventura morre aos 95 anos