Cadela foi resgatada por médico veterinário do CCZ que acompanhava a PMA.
(Divulgação/PMA)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã recebeu denúncia ontem (22), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sobre crime de maus-tratos por falta de cuidados com um cachorro. A PMA foi ao local, uma casa, localizada no bairro Centro Educacional, na cidade de Nova Andradina e confirmou a denúncia.
O animal, uma fêmea sem raça definida, estava extremamente debilitada. A cadela foi imediatamente socorrida pelos Policias e pelo médico veterinário do CCZ que acompanhava a equipe.
O tutor, homem de 29 anos, residente no local, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00. Ele também responderá pelo crime ambiental de maus tratos e, se condenado, poderá pegar pena de dois a cinco anos de reclusão. O cão está sob cuidados de um médico veterinário e posteriormente poderá ser colocado à disposição para adoção.
Leia Também
Semana do Trânsito leva ação de saúde ao Poliesportivo de Corumbá
Dia de Nossa Senhora das Mercês terá programação especial em Ladário
Justiça suspende ação contra 17 acusados de corrupção e lavagem de R$ 27 milhões
Comarca de Corumbá adota novo sistema de processo digital para todas as ações cíveis
Falta de cinto de segurança gera mais de 1.600 multas em Corumbá
Quarta-feira amanhece fria na fronteira, mas calor volta a ganhar força à tarde
Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga aos estudantes
Produtores de Corumbá têm até dia 30 para declarar ITR
Concurso da ALEMS entra na última etapa antes da homologação