Com a aquisição dos equipamentos, curso vai profissionalizar jovens a partir de 15 anos para o mercado de trabalho.
(Divulgação/IMC)
O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano foi beneficiado com uma emenda parlamentar do deputado Paulo Duarte para a compra de equipamentos de sonorização profissional para o Nutec (Núcleo de Tecnologia) da instituição.
O deputado Paulo Duarte destacou o trabalho desenvolvido pelo Moinho Cultural. “Estamos anunciando a liberação de recursos para a compra de equipamentos de som que vai fazer com o Moinho Cultural tenha recursos mais modernos para suas apresentações. Essa instituição ligada à arte, à cultura e, pela qual, tenho muito carinho e respeito”, afirmou.
Com o recurso, o Nutec vai receber os novos equipamentos e, em contrapartida, oferecer um curso de “Áudio e Gravação de Som” para adolescentes acima de 15 anos que participam das atividades do Moinho Cultural e da comunidade.
Curso vai capacitar inicialmente 10 adolescentes. Foto: Divulgação/IMCA intenção com o curso é profissionalizar os jovens para o mercado de trabalho com aulas de como captar e gravar diversos tipos de grupos musicais, sonorização de palestras e apresentações que exijam sonorização profissional.
Com dois meses de aulas teóricas e oito meses de aulas práticas, o curso deve capacitar inicialmente 10 adolescentes e jovens.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo