Treinamento acontece hoje e amanhã com equipe do Samu.
(Gisele Ribeiro/PMC)
Nos dias 26 e 27 de julho, cerca de 400 professores da educação infantil de Corumbá estão participando de uma palestra sobre “Primeiros Socorros na Infância”, como parte do programa de formação continuada da Secretaria de Educação.
Na ocasião a Secretária Adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano reforçou a importância da participação dos professores “já temos este conteúdo disponível de forma on-line, mas é muito importante a equipe estar aqui presencialmente. As crianças da educação infantil e da pré-escola estão em idades em que pode haver maior risco de engasgamento por exemplo, a visualização prática de como proceder é enriquecedor”.
As atividades estão sendo lecionadas pela Coordenação de Serviço Móvel de Urgência. “A equipe montou uma aula bem didática, abordando as ocorrências mais comuns desta faixa etária, com demonstrações práticas para facilitar o entendimento”. contou a Secretária de Saúde, Beatriz Assad.
O Coordenador Médico do SAMU, Andersosn da Silva Soares, e a Coordenadora de Enfermagem do SAMU, Juliane da Silva Coerdeiro, irão abordar os temas: como acionar o SAMU, hemorragias, fraturas, crise convulsiva, acidentes com animais peçonhentos e afogamento.
O evento tem o apoio da Escola de Governo de Corumbá e do Núcleo de Educação Permanente em Saúde.
Leia Também
Princípio de incêndio atinge telhado de pizzaria no Centro de Corumbá
Batida entre motocicletas deixa três feridos no Centro de Ladário
Conselho do MPF rejeita abertura de investigação contra Gonet
Exército testa resposta a ataques cibernéticos às vésperas das eleições
Dia de São Cosme e Damião terá operação especial de trânsito em Corumbá
Corumbá apresenta plano para orientar plantio e manejo de árvores
Brasil decepciona e empata com Austrália em amistoso
Servidores Municipais têm até 30 de setembro para entregar declaração de bens
Incêndio de grandes proporções atinge aterro sanitário de Corumbá