O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está disponibilizando mais uma oferta gratuita pela Plataforma de Cursos Livres. 'Espanhol: Língua e Cultura' é de nível básico e possui carga horária de 40h, podendo ser realizado a distância e sem tutoria.
O curso é destinado a quaisquer interessados em aprender as bases e ter o primeiro contato com a língua espanhola. Está estruturado em três seções e nelas serão estudados os aspectos básicos da língua e cultura hispânica, divididas entre os países Paraguai, Bolívia e Argentina.
Os cursistas poderão conhecer os aspectos lexicais, gramaticais e culturais da língua para desenvolver habilidades comunicativas, sendo capazes de estabelecer o primeiro contato com os falantes da língua espanhola, usando estruturas básicas como cumprimentos, apresentação pessoal, pedir e dar informações, entre outros.
'Espanhol: Língua e Cultura' foi proposto pelas docentes da instituição Helenice Serikaku, Jeannette Pereyra, Beatriz Aparecida Alencar, Aneilza Ferreira e Florinda dos Santos. É viabilizado pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS.
Inscrições
O interessado pode se inscrever gratuitamente pela Plataforma de Cursos Livres do IFMS.
Caso ainda não tenha cadastro, é necessário criar uma conta e preencher os dados solicitados. É importante inserir o nome e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) corretamente, uma vez que essas informações serão utilizadas na emissão online do certificado. O prazo mínimo para a obtenção deste é de oito dias a partir da inscrição.
Outro dado importante é o e-mail informado no cadastro, pois será por meio dele que receberá o link de confirmação para fazer o primeiro acesso à plataforma.
Outros cursos
Além desta nova oferta, a plataforma de Cursos Livres do IFMS possui mais de 20 opções com inscrições abertas, com carga horária que varia de 20 a 60 horas. São eles:
- Conceitos Básicos de Química - 20 horas;
- Conhecendo o IFMS - 30 horas;
- Comunicação Eficaz para Vendas - 30 horas;
- Formação Pedagógica para EaD - 50 horas;
- Francês Básico - 45 horas;
- Moodle para Educadores - 30 horas;
- Videoaula - Da Concepção à Postagem - 60 horas;
- Ética e Integridade na Pesquisa - 20 horas;
- LET US PLAY: Maximização de Atividades na Educação Física Escolar - 20 horas;
- Introdução à Inteligência Artificial - 30 horas;
- Introdução à Lógica de Programação com Arduino - 30 horas;
- Matemática: Álgebra Básica - 40 Horas;
- Introdução a Lógica - 45 horas;
- Operação dos Tratores da Linha 5E - 20 horas;
- Libras Básico - 40 horas;
- Programação de Robótica Lego EVE: Nível Básico - 20 horas;
- Desenvolvimento Pessoal e Profissional - 60 horas;
- Lógica de Programação com Arduino: Nível Intermediário - 40 horas;
- Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity - 40 horas;
- Assédio Moral e Sexual: Prevenção e Enfrentamento - 20 horas;
- Diálogos sobre evasão escolar: um problema que persiste - 20 horas.
O acesso ao conteúdo pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive tablets e aparelhos celulares. Os cursos deverão ser concluídos até 20 de dezembro.
O certificado será emitido pelo próprio cursista.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico [email protected].
Leia Também
Princípio de incêndio atinge telhado de pizzaria no Centro de Corumbá
Batida entre motocicletas deixa três feridos no Centro de Ladário
Conselho do MPF rejeita abertura de investigação contra Gonet
Exército testa resposta a ataques cibernéticos às vésperas das eleições
Dia de São Cosme e Damião terá operação especial de trânsito em Corumbá
Corumbá apresenta plano para orientar plantio e manejo de árvores
Brasil decepciona e empata com Austrália em amistoso
Servidores Municipais têm até 30 de setembro para entregar declaração de bens
Incêndio de grandes proporções atinge aterro sanitário de Corumbá