O ATeg é uma ferramenta de melhoria da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul.
(Divulgação PMC)
A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, continua fortalecendo e incentivando a agricultura familiar no município. Desta vez, o Executivo, em parceria com o Senar-MS e o Sindicato Rural de Corumbá, estão preparando os pequenos produtores para enfrentarem o período de seca deste ano.
“Estamos fomentando a produção da silagem de milho e da silagem de capiaçu, já preparando esses pequenos produtores da agricultura familiar para a seca que virá aí nesse ano de 2022”, explicou o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Luciano Leite. O trabalho integra o programa de Assistência Técnica e Gerencial para produção de Leite (ATeG Leite).
“Tendo esse alimento para os animais, isso evita e diminuição do escore corporal dessas vacas e também a queda da lactação. Isso não afetará para uma nova reprodução, onde a Prefeitura já vem trabalhando juntamente com o SEBRAE na inseminação artificial por tempo fixo para esses pequenos produtores da agricultura familiar”, completou Luciano.
O ATeg é uma ferramenta de melhoria da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul. Com a aplicação da metodologia proposta nos Programas e o trabalho em conjunto com o produtor, o Senar/MS e a Prefeitura difundem conhecimentos e tecnologias que permitem o crescimento de empresas rurais em várias cadeias produtivas do agronegócio.
Leia Também
Dados do IBGE serão usados para reforçar fiscalização de políticas públicas
Bombeiros removem mais sete árvores que ameaçavam imóveis em Corumbá
Motociclista é socorrida após queda acidental na parte alta de Corumbá
Campanha em defesa das mulheres ganha reforço com pesquisas inéditas na fronteira
Comerciante pega 17 anos de prisão por homicídio motivado por dívida de R$ 5 mil
Carro bate contra mureta e árvore no Centro de Corumbá
Mulher morre após ser atropelada e arrastada por 30 metros na Avenida Rio Branco
Calor dá trégua em Corumbá e Ladário com previsão de chuva e tempo nublado nesta sexta-feira
Operários de obra de saneamento são atacados por abelhas no bairro Guanã