Todos os ônibus apreendidos faziam o trajeto de Corumbá para São Paulo.
(Divulgação ANTT)
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está realizando a Operação Fronteiras em diversos pontos fronteiriços do país. Nesta semana, as equipes da ANTT estão em Corumbá fiscalizando o transporte rodoviário internacional de cargas e de passageiros.
De acordo com informações repassadas ao Capital do Pantanal pela Assessoria de Comunicação da ANTT, cinco veículos clandestinos foram apreendidos, realizando transporte não-autorizado de passageiros. Dois deles em Corumbá e três em Campo Grande. Todos faziam o trajeto entre as cidades de Corumbá/MS e São Paulo/SP.
Além dos autos de infração, por prática do transporte não autorizado de passageiros, também foram lavrados autos de infração por ausência e/ou defeito em equipamentos obrigatórios de segurança.
Ônibus clandestinos é um risco a vida e a segurança do passageiro. Foto: Divulgação/ANTT Além de ilegal, o transporte clandestino de passageiros é um risco para a segurança do usuário. A recomendação é que as pessoas, busquem empresas regulamentadas pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de mato Grosso do Sul), para que possam viajar sem preocupação.
Empresas de transporte regulares, respeitam a legislação vigente e oferecem benefícios como seguro viagem, em caso de extravio com a bagagem. Optar por transporte clandestino é asumir os riscos do barato que pode sair muito caro.
Leia Também
Dados do IBGE serão usados para reforçar fiscalização de políticas públicas
Bombeiros removem mais sete árvores que ameaçavam imóveis em Corumbá
Motociclista é socorrida após queda acidental na parte alta de Corumbá
Campanha em defesa das mulheres ganha reforço com pesquisas inéditas na fronteira
Comerciante pega 17 anos de prisão por homicídio motivado por dívida de R$ 5 mil
Carro bate contra mureta e árvore no Centro de Corumbá
Mulher morre após ser atropelada e arrastada por 30 metros na Avenida Rio Branco
Calor dá trégua em Corumbá e Ladário com previsão de chuva e tempo nublado nesta sexta-feira
Operários de obra de saneamento são atacados por abelhas no bairro Guanã