Segunda fase das obras de ampliação são lançadas hoje.
(Arquivo)
Hoje (22), dia Mundial da Água, acontece o lançamento das obras de ampliação da rede de abastecimento de água em Corumbá. O presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento em Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, participa do ato público juntamente com o prefeito Marcelo Iunes, vereadores, secretários municipais, funcionários da unidade local da empresa e demais autoridades.
A visita a Corumbá faz parte da "Rota do Saneamento", programa que obedece um extenso cronograma de entrega de obras estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja. Com recursos próprios, a Sanesul investiu R$ 1.226.964,55 na construção de um reservatório apoiado de 500 metros cúbicos, uma estação elevatória e urbanização e 66 metros de rede de distribuição de água na cidade pantaneira.
ETA
Ainda durante o ato, Walter Carneiro Júnior entrega a implantação do Centro de Reservação de Produtos Químicos para ETA (Estação de Tratamento de Água), com fornecimento de materiais e equipamentos, incluindo reservação de flúor e estação elevatória; construção de unidade de tratamento tricloroisocianúrico; reforma da unidade de tratamento de cloro gasoso; reforma da Casa de Química; adequação para reservação de sulfato de alumínio líquido e urbanização.
Os investimentos nessas obras, no valor de R$ 1.076.610,88, também são com recursos próprios da empresa que, apesar de o sistema de abastecimento de água ser universalizado em Mato Grosso do Sul, tem reforçado a segurança hídrica nos 68 municípios nos quais mantém a concessão dos serviços públicos.
No total, a Sanesul investiu mais de R$ 2,3 milhões na ampliação da rede de abastecimento de água de Corumbá, uma das cidades mais importantes de Mato Grosso do Sul no contexto socioeconômico.
Walter Carneiro Júnior reafirma que a companhia, além de cuidar com carinho de Corumbá, atendendo determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), atua efetivamente visando garantir à disponibilidade de água de qualidade e em quantidade suficiente nos 68 municípios que atende, sobretudo, as atividades econômicas e a conservação dos ecossistemas.
Vistoria
A agenda do dirigente prevê visita às obras de execução de 10.617 metros de rede coletora de esgoto, 451 ligações domiciliares e uma elevatória (Elevatória Santos Dumont), nos bairros Santos Dumont, Aeroporto e Centro, cujos recursos, no valor de R$ 7.735510,69, são do Orçamento Geral da União.
Ele também deve vistoriar as obras, ainda em execução, de 10.241 metros de rede coletora de esgoto e 750 ligações domiciliares. Os investimentos, que somam R$ 6.621621,64, também são com recursos do governo federal.
Nesse caso, os bairros beneficiados são Universitário (Vila Mamona), Cristo Redentor (Conjunto Cravo Vermelho).
Leia Também
Vizinho age rápido e controla incêndio em quarto de casa no bairro Cervejaria
Operação aeromédica resgate mulher com quadro grave no Paiaguás
Bombeiros resgatam cachorro preso em grade de portão no Nova Corumbá
Caminhão de minério pega fogo na BR-262 próximo a Albuquerque
Manutenção na rede pode deixar bairros de Ladário sem água hoje
Quarta-feira têm previsão de chuva e queda na temperatura em Corumbá e Ladário
Inscrições abertas para oficina do 3º Desafio de Inovação Pantanal Tech MS
Criminosos usam nome da Funtrab para aplicar golpes em MS
TSE julga liminar que suspendeu pesquisa desfavorável a Flávio