Recursos do IPTU são revertidos em obras de melhorias na cidade.
(Foto: Clóvis Neto/PMC)
O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025 em cota única e com desconto de 30% pode ser feito até o dia 12 de maio. A data também é a do vencimento da primeira parcela do tributo. A medida está prevista no Decreto nº 3.418, publicado na edição de 11 de abril do DIOCORUMBÁ.
O lançamento e a cobrança do imposto seguem o que dispõe a Lei Complementar nº 100, de 2006, que institui o Código Tributário Municipal.
De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito Dr. Gabriel, os contribuintes poderão escolher entre duas formas de pagamento: cota única com 30% de desconto, com vencimento em 12 de maio ou parcelamento em até oito vezes, com 10% de desconto em cada parcela, desde que quitada até a data-limite. O valor mínimo de cada prestação foi fixado em R$ 50,00.
As parcelas mensais terão os seguintes vencimentos:
1ª parcela: 12 de maio
2ª parcela: 12 de junho
3ª parcela: 14 de julho
4ª parcela: 12 de agosto
5ª parcela: 12 de setembro
6ª parcela: 13 de outubro
7ª parcela: 12 de novembro
8ª parcela: 12 de dezembro
O contribuinte que discordar do valor lançado poderá impugnar o lançamento até o vencimento da cota única ou da primeira parcela, gratuitamente. A solicitação deverá ser encaminhada por e-mail ([email protected]) ou pessoalmente na nova sede do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), na rua Dom Aquino, nº 1019, Centro.
O pedido deverá conter dados completos do imóvel, documentos do proprietário ou possuidor e justificativa fundamentada. Caso a impugnação seja considerada procedente, o contribuinte ainda poderá usufruir dos descontos estabelecidos.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Vereador pede audiência pública para debater redução na arrecadação da CFEM
Ter carteira assinada ainda ajuda a crescer financeiramente?
Guia reúne orientações para mulheres que viajam sozinhas
Novo Desenrola começa a valer nesta terça-feira
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 8 milhões nesta terça-feira
Entenda o novo Desenrola Brasil, lançado hoje pelo governo federal
Mercado eleva previsão da inflação para 4,89% este ano
IPTU 2026: prazo para pagamento se aproxima e Prefeitura orienta contribuintes
Exportações de MS resistem à crise global e registram avanço de 3,5% nas vendas para os EUA