O Acordo de Cooperação Técnica movimenta a conjugação de esforços para promover atividades de ensino e extensão na área tributária, em benefício dos estudantes e da sociedade.
(Foto: Assessoria)
Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 12 de março, no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS/Campus Corumbá, foi criado mais um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na 1ª Região Fiscal, que pela primeira vez terá uma Alfândega como responsável pelo intercâmbio.
A delegada Flávia Reinaldo Mesquita e a delegada Adjunta Tatiane Laranjo Amadeu, acompanhadas dos representantes de Cidadania Fiscal da Alfândega, foram recebidas pela diretora-geral do IFMS/Campus Corumbá, Renilce Miranda Cebalho Barbosa e diretores, coordenadores e professores da Instituição.
“O Acordo de Cooperação Técnica movimenta a conjugação de esforços para promover atividades de ensino e extensão na área tributária, em benefício dos estudantes e da sociedade, bem como das instituições parceiras”, explicou a delegada Flávia Reinaldo Mesquita.
A diretora-geral do IFMS demonstrou o interesse na execução do projeto devido ao potencial de seu alcance social. Pontuou os desafios iniciais para sua implementação, concluindo que a instalação do NAF trará enorme avanço e ganho para os projetos de extensão universitária.
A delegada da Alfândega destacou a real necessidade de tornar a secretaria da Receita Federal parceira e motivadora neste empreendimento de cidadania fiscal, uma vez que a proximidade das instituições de ensino favorece dia a dia a difusão de conhecimento.
“A inserção de mais cidadãos e cidadãs no ambiente virtual propiciará a solução imediata de problemas relativos ao cadastro e pessoas físicas, ao atendimento do micro empresário Individual e à população das cidades de Corumbá e Ladário”, pontuou Flávia Mesquita. *Informações da RF
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Vereador pede audiência pública para debater redução na arrecadação da CFEM
Ter carteira assinada ainda ajuda a crescer financeiramente?
Guia reúne orientações para mulheres que viajam sozinhas
Novo Desenrola começa a valer nesta terça-feira
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 8 milhões nesta terça-feira
Entenda o novo Desenrola Brasil, lançado hoje pelo governo federal
Mercado eleva previsão da inflação para 4,89% este ano
IPTU 2026: prazo para pagamento se aproxima e Prefeitura orienta contribuintes
Exportações de MS resistem à crise global e registram avanço de 3,5% nas vendas para os EUA