Evento reuniu grupos de Ladário e outras cidades em apresentações marcadas por talento, ritmo e superação.
(Foto: Prefeitura de Ladário)
O sábado (18) foi de muita música e emoção em Ladário. A Avenida 14 de Março virou palco do 3º Concurso de Bandas e Fanfarras, edição 2025, que levou o nome “O Acerto de Contas”. O evento reuniu grupos de diferentes cidades e encantou o público com performances cheias de energia, disciplina e criatividade.
Mesmo com o mau tempo, as bandas não desanimaram. Entre tambores, metais e coreografias sincronizadas, os músicos mostraram empenho e amor pela arte, arrancando aplausos a cada apresentação. O público compareceu em peso e celebrou a força da tradição das fanfarras, que há anos movimentam o calendário cultural da cidade.
As disputas foram divididas em três categorias: Sênior, Marcial e Juvenil, e chamaram atenção pelo alto nível técnico das corporações.
Na categoria Sênior, a Fanthercia levou o título de campeã geral e também o primeiro lugar em Coreografia. A Escola Francisco Mendes Sampaio se destacou em Musicalidade, garantindo o segundo lugar geral, seguida pela Maria Leite.
Resultados – Categoria Sênior
-
Coreografia: 1º Fanthercia | 2º Francisco Mendes Sampaio | 3º Maria Leite
-
Musicalidade: 1º Francisco Mendes Sampaio | 2º Fanthercia | 3º Maria Leite
-
Geral: 1º Fanthercia | 2º Francisco Mendes Sampaio | 3º Maria Leite
Na categoria Marcial, o grupo Patrulheiros Mirins conquistou o primeiro lugar geral, seguido pela Escola Giovani Toscano de Brito, de Aquidauana, e pela Escola Fernando de Barros.
Resultados – Categoria Marcial
1º Patrulheiros Mirins
2º Giovani Toscano de Brito (Aquidauana)
3º Fernando de Barros
Já na categoria Juvenil, o destaque ficou com a Banda 2 de Setembro, de Ladário, que garantiu o primeiro lugar geral e dividiu o topo em Musicalidade e Coreografia com o grupo Águias da Real.
Resultados – Categoria Juvenil
-
Musicalidade: 1º 2 de Setembro (Ladário) / Águias da Real | 2º Maria Helena (Corumbá) | 3º Arcanjo (Corumbá)
-
Coreografia: 1º 2 de Setembro (Ladário) / Águias da Real | 2º Farol do Norte | 3º Marques de Tamandaré
-
Geral: 1º 2 de Setembro (Ladário) / Águias da Real
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Escadaria histórica de Corumbá vira tela gigante em intervenção urbana
Destinação do Imposto de Renda fortalece ações sociais na região de fronteira
Elizeth Gonçalves e Tony Belo animam Seresta das Mães em Corumbá nesta sexta, dia 08
Prefeitura lança edital de auxílio para o Banho de São João em Corumbá
Catedral Erudita movimenta Corumbá durante o FAS 2026
Sesc promove contação de histórias gratuita para crianças
Idosos do CRAS 1 participam de manhã cultural no Moinho
Seresta especial celebra o Dia das Mães em Corumbá no dia 8 de maio
Documentário “Pantanal Negro” reconstrói olhar sobre o Pantanal