Marca do portal Capital do Pantanal.
(Foto: CDP)
A quarta-feira, 22 de abril, será marcada por um cenário de instabilidade climática na região do Pantanal sul-mato-grossense. Em Corumbá e Ladário, a combinação de calor intenso e umidade favorece a formação de nuvens, com previsão de chuvas que podem ocorrer em diferentes períodos do dia.
Em Corumbá, os termômetros podem atingir a marca extrema de 39°C, enquanto em Ladário a máxima prevista chega aos 38°C. As temperaturas mínimas giram em torno de 22°C a 24°C.
O dia começa com muitas nuvens. Durante a tarde, a nebulosidade varia, podendo apresentar aberturas de sol intercaladas com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Há avisos para o risco de tempestades isoladas acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem ultrapassar os 60 km/h em pontos específicos do estado.
A umidade relativa do ar apresenta grande variação, com picos de até 90% e momentos de baixa em torno de 20%. Os ventos sopram predominantemente do quadrante sudeste com intensidade fraca a moderada.
De acordo com o INMET e o Cemtec, as temperaturas na região estão até 10°C acima da média histórica para o mês de abril, reforçando a sensação de abafamento. Recomenda-se atenção redobrada com a hidratação e proteção solar devido ao alto índice UV projetado para o período.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Retomada de Corumbá comemora 159 anos com solenidade cívico-militar
MS reforça segurança com formação de 447 policiais civis em 2026
PM instaura investigação após fuga de bombeiro que matou enfermeira
Brigadas do Pantanal recebem treinamento para uso do fogo controlado
Quem pode disputar eleições? Entenda regras e impedimentos legais
Doenças raras: cartilha reúne orientações sobre direitos dos pacientes
IBGE abre inscrições em seleção para 8,2 mil vagas de nível médio
Junho Vermelho reforça doação e amplia ações em cidades de MS
Bombeiro preso por matar enfermeira a marretadas foge de presídio