A partir desta segunda-feira, 09 de junho, duas novas entidades foram declaradas de Utilidade Pública Estadual, por força das Leis 6.420 e 6.421, de autorias, respectivamente, de Lidio Lopes (Sem partido) e Paulo Duarte (PSB).
A primeira nova lei institui a declaração ao Instituto Missionário Cristão Sentinelas Sem Fronteiras, com sede e foro no Município de Campo Grande/MS, fundado em 2020 com a missão de promover ações que impactem positivamente a sociedade em várias esferas, incluindo a educação, cultura, meio ambiente, e assistência social.
“Obter o reconhecimento como utilidade pública visa ampliar o alcance e a efetividade das iniciativas de prestar assistência, sempre que necessário, tendo como prioridade o atendimento e o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão social, a educação, e o fortalecimento de uma cultura solidária e sustentável”, justificou o deputado Lidio Lopes.
Da mesma forma, quanto à segunda lei, Paulo Duarte justificou a titulação ao Instituto Internacional de Culturas Afro-Brasileira e Indígena (Icai), com sede e foro no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. “A Associação atua na promoção da equidade racial e dos direitos humanos, e na contribuição no planejamento e elaboração das políticas públicas de valorização das culturas afro-brasileiras e indígenas, com a perspectiva da superação do racismo e outras formas de discriminações, bem como ampliar e consolidação da cidadania e dos direitos”, ressaltou Duarte.
As novas leis estão disponíveis no Diário Oficial do Estado de hoje clicando aqui.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Novas leis são de autoria de Paulo Duarte e Lidio Lopes. (Foto: Divulgação/ALEMS)


