A partir desta segunda-feira, 09 de junho, duas novas entidades foram declaradas de Utilidade Pública Estadual, por força das Leis 6.420 e 6.421, de autorias, respectivamente, de Lidio Lopes (Sem partido) e Paulo Duarte (PSB).
A primeira nova lei institui a declaração ao Instituto Missionário Cristão Sentinelas Sem Fronteiras, com sede e foro no Município de Campo Grande/MS, fundado em 2020 com a missão de promover ações que impactem positivamente a sociedade em várias esferas, incluindo a educação, cultura, meio ambiente, e assistência social.
“Obter o reconhecimento como utilidade pública visa ampliar o alcance e a efetividade das iniciativas de prestar assistência, sempre que necessário, tendo como prioridade o atendimento e o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão social, a educação, e o fortalecimento de uma cultura solidária e sustentável”, justificou o deputado Lidio Lopes.
Da mesma forma, quanto à segunda lei, Paulo Duarte justificou a titulação ao Instituto Internacional de Culturas Afro-Brasileira e Indígena (Icai), com sede e foro no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. “A Associação atua na promoção da equidade racial e dos direitos humanos, e na contribuição no planejamento e elaboração das políticas públicas de valorização das culturas afro-brasileiras e indígenas, com a perspectiva da superação do racismo e outras formas de discriminações, bem como ampliar e consolidação da cidadania e dos direitos”, ressaltou Duarte.
As novas leis estão disponíveis no Diário Oficial do Estado de hoje clicando aqui.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça condena ex-prefeito Marcelo Iunes por nepotismo em Corumbá

Elinho solicita vistorias na iluminação pública da Avenida General Rondon

Hesley sugere homenagens a personalidades pelo Dia da Consciência Negra

Projeto do Governo apresentado à Alems prevê investimentos de até 950 milhões

Bira cobra remoção da faixa amarela no centro para aumentar vagas de estacionamento

Hanna pede estudos para reordenar tráfego em trecho da Cyríaco de Toledo

Marcelo pede transporte coletivo gratuito em Corumbá durante o ENEM

Nanah cobra drenagem e pavimentação asfáltica em rua do Aeroporto

Na Câmara, Cazarin pede vistoria em áreas de encostas de Corumbá


Novas leis são de autoria de Paulo Duarte e Lidio Lopes. (Foto: Divulgação/ALEMS)

