Paulo Duarte no sorteio de 181 casas em Corumbá.q
(Foto: Capital do Pantanal)
O sorteio de 181 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, realizado nesta quarta-feira, 25 de março, no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, em Corumbá, foi classificado pelo deputado estadual Paulo Duarte como o marco inicial de uma nova era para o município. Após uma década sem investimentos significativos no setor, o parlamentar celebrou o retorno das entregas de moradias na região pantaneira.
“Ficamos cerca de dez anos parados nessa área e estamos retomando. Toda grande caminhada começa com o primeiro passo”, declarou Duarte, reconhecendo que, embora o sorteio atual não supra todo o déficit habitacional, representa um avanço simbólico e prático necessário para a cidade.
Durante o evento, o deputado trouxe uma notícia estratégica para a expansão urbana de Corumbá. Paulo Duarte informou a assinatura de um documento pelo Governo do Estado que autoriza o início do processo de doação de um novo terreno para a construção de moradias.
“Não é conversa, é concreto. Esse documento vai possibilitar que mais 300 casas sejam construídas em Corumbá, ampliando o atendimento a quem mais precisa”, afirmou o parlamentar, reforçando que a articulação política visa garantir continuidade aos projetos habitacionais.
Infraestrutura no Bairro Guató
As 181 famílias contempladas nesta etapa ocuparão os residenciais Ipês I e II, no bairro Guató. O projeto, fruto de parceria entre os governos municipal, estadual e federal, entrega não apenas o teto, mas infraestrutura urbana completa para garantir qualidade de vida aos beneficiários da Faixa Urbano 1 (renda de até R$ 2.850).
O processo, coordenado pela AGEHAB (Agência Estadual de Habitação), seguiu rigorosos critérios sociais, reservando unidades para idosos, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade. Para Paulo Duarte, o foco agora é manter o ritmo: “É um passo importante para mudar essa realidade após anos sem investimentos”, concluiu.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Ponte sobre o Rio Paraguai terá interdição total nesta terça-feira, dia 16
Quem pode disputar eleições? Entenda regras e impedimentos legais
Participação popular para elaboração do Orçamento de 2027 segue aberta até julho
Corumbá recebe Selo FNAS 2025 por excelência na gestão da assistência social
Marcelo cobra dados sobre demanda e operação da UPA – 24 Horas
Hesley solicita mutirão no Bairro Cervejaria para as festividades
Prefeito sanciona jornada de 30 horas para enfermagem em Corumbá
Obras alteram tráfego na ponte do Rio Paraguai para sistema 'pare e siga' em Corumbá
Projeto de Cazarin assegura direito à educação de crianças e adolescentes com TEA