Os pedidos da vereadora foram direcionados à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
(Foto: Divulgação)
Para atender moradores dos bairros Cento América, Aeroporto e Jardim dos Estados, a vereadora Hanna Ellen Santana está solicitando à Prefeitura Municipal, a realização de estudos técnicos e orçamentários para a execução de obras de pavimentação de vias públicas com toda infraestrutura necessária para melhoria da qualidade de vida da população.
Os pedidos foram direcionados à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos. No documento apresentado, a vereadora diz que são necessárias as execuções de obras de drenagem, pavimentação, implantação de meio fio e sinalização da Alameda Nino, entre as ruas República do Paraguai e República da Bolívia, no Bairro Popular Nova; Alameda 17 BC, paralela à Rua Hélio Benzi, no Bairro Centro América; Rua Amazonas, entre as ruas Gonçalves Dias e José Silvino da Costa, no Bairro Aeroporto, e da Alameda Ana Maria Muniz, entre as ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, no Bairro Jardim dos Estados.
Explicou que se trata de vias habitadas por famílias que aguardam a realização de obras de infraestrutura há anos, e que a ausência dessas benfeitorias tem gerado transtornos à população, como poeira em períodos de seca, alagamentos em tempos de chuva, além da dificuldade de acesso para veículos, inclusive de emergência.
“A ausência de drenagem e pavimentação agrava problemas de saúde pública, especialmente doenças respiratórias e arboviroses, causadas pela proliferação de vetores em áreas com acúmulo de água parada. A infraestrutura urbana é fundamental para a qualidade de vida, segurança viária e valorização dos imóveis da região”, enfatizou, justificando o pedido de atenção especial por parte da pasta competente para que sejam viabilizados os projetos e recursos necessários à execução das obras, fundamentais para o desenvolvimento urbano e bem-estar da população.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Prefeitura decreta ponto facultativo na terça-feira em Corumbá
Projeto propõe Semana do Orgulho Corumbaense no calendário da cidade
Alvo da PF, candidato a deputado diz não saber como fazenda contrata
Hanna sugere sinalização mais eficiente dos pontos turísticos de Corumbá
Jovan cobra providências para conter processo erosivo na área urbana
Prefeitura publica resultado da análise de elegibilidade dos Residenciais Ipês I e II
Articulação de Paulo Duarte garante avanço para construção de casas populares em Corumbá
Hanna defende intervenções na drenagem de águas pluviais
Locais de votação em Corumbá e Ladário sofrem alterações