Solicitação foi feita ontem por Nanah Cordeiro.
(Foto: Ascom)
A vereadora Nanah Cordeiro está cobrando informações por parte das autoridades competentes, em relação aos descontos indevidos praticados contra os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Corumbá.
A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado ao INSS de Corumbá, bem como aos Correios e à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. No documento pediu informações detalhadas em relação ao atendimento, e visa contemplar não apenas os aposentados e pensionistas afetados, mas também demais beneficiários, incluindo crianças atípicas e outros cidadãos que tiveram descontos irregulares em seus proventos.
Pediu, em especial, informações sobre a qualidade do atendimento oferecido; tempo médio de espera; volume de atendimentos relacionados a casos de fraude e descontos indevidos; o acompanhamento realizado pela Assistência Social aos cidadãos afetados.
Afirmou que a solicitação se fundamenta na “gravidade das denúncias recebidas por esta Casa de Leis, que evidenciam a necessidade de atuação imediata dos órgãos competentes para garantir transparência, segurança e acolhimento à população prejudicada”, e que “é fundamental que sejam prestados esclarecimentos e adotadas providências para coibir tais práticas e proteger os direitos dos aposentados, pensionistas e demais beneficiários”, concluiu.
Trânsito
À direção da Agetrat e ao 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, pediu informações sobre o número de blitzes realizadas este ano em Corumbá, e o número de caminhões abordados e fiscalizados durante essas operações, especificando, se possível, os principais tipos de irregularidades identificadas.
Justificou o pedido afirmando a necessidade de acompanhar e avaliar as ações de fiscalização de trânsito realizadas na cidade, especialmente no que se refere ao transporte de cargas, e que as informações solicitadas são essenciais para garantir a segurança viária, a redução de acidentes e a transparência nas atividades de fiscalização, além de subsidiar os integrantes do Poder Legislativo para adoção de medidas que contribuam para a melhoria do trânsito e da mobilidade urbana.
Pavimento
Realização de serviços necessários para melhorar a trafegabilidade no centro, é o que está reivindicando Nanah Cordeiro à Prefeitura. O pedido foi feito por meio de um requerimento direcionado à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Explicou que o cruzamento entre as ruas Silva Jardim e a Cáceres apresenta buracos que, além de causar prejuízos aos proprietários de veículos, aumentam os riscos de acidentes, inclusive atropelamentos de pedestres, sendo necessária a manutenção imediata.
Remoção
Pediu também a remoção de toco de uma árvore na Rua Alan Kardec, entre as ruas Paraíba e Rio Grande do Norte, que está obstruindo a via, prejudicando o tráfego de veículos e oferecendo risco de acidentes, sendo necessária imediata retirada para garantir a segurança dos moradores e a boa circulação na região.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Prefeitura decreta ponto facultativo na terça-feira em Corumbá
Projeto propõe Semana do Orgulho Corumbaense no calendário da cidade
Alvo da PF, candidato a deputado diz não saber como fazenda contrata
Hanna sugere sinalização mais eficiente dos pontos turísticos de Corumbá
Jovan cobra providências para conter processo erosivo na área urbana
Prefeitura publica resultado da análise de elegibilidade dos Residenciais Ipês I e II
Articulação de Paulo Duarte garante avanço para construção de casas populares em Corumbá
Hanna defende intervenções na drenagem de águas pluviais
Locais de votação em Corumbá e Ladário sofrem alterações