Pedido foi feito por Samyr durante sessão da Câmara.
(Foto: Ascom)
Cresce cada vez mais o número de imigrantes em Corumbá, especialmente venezuelanos impulsionado pela crise no país vizinho e pela busca por melhores condições de vida no Brasil. A cidade, por sua localização na fronteira, acaba sendo uma porta de entrada para muitos que chegam ao território brasileiro.
A situação tem preocupado o vereador Samyr Sadeq Ramunieh, principalmente em relação à superlotação da Casa do Migrante, localizada na Rua América com a Major Gama, centro da cidade.
Durante sessão ordinária da Câmara, pediu informações à secretária Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira, de Assistência Social e Cidadania, em relação à ampliação da infraestrutura de acolhimento e assistência, enquanto aguarda recursos necessários para ampliação dos serviços da Casa do Migrante e Fronteira.
Lembrou que isso ficou acordado em um termo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública da União (DPU), o prefeito Gabriel e o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), mas que é preciso buscar alternativa para que essas pessoas não fiquem em situação de vulnerabilidade, até que a ampliação e a capacidade de acolhimento e assistência sejam concretizadas.
Observou que em muitas cidades, os imigrantes acabam ficando em situações de rua devido a diversos fatores, incluindo dificuldade econômica e desafio na interação social e cultural, e que Corumbá tem uma longa história de presença de imigrantes de diversas nacionalidades, e que é preciso buscar soluções urgentes para minimizar a situação atual.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Prefeitura decreta ponto facultativo na terça-feira em Corumbá
Projeto propõe Semana do Orgulho Corumbaense no calendário da cidade
Alvo da PF, candidato a deputado diz não saber como fazenda contrata
Hanna sugere sinalização mais eficiente dos pontos turísticos de Corumbá
Jovan cobra providências para conter processo erosivo na área urbana
Prefeitura publica resultado da análise de elegibilidade dos Residenciais Ipês I e II
Articulação de Paulo Duarte garante avanço para construção de casas populares em Corumbá
Hanna defende intervenções na drenagem de águas pluviais
Locais de votação em Corumbá e Ladário sofrem alterações