Deputado Paulo Duarte destaca importância da educação sobre doação de sangue nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.
(Foto: Divulgação)
O projeto de lei que propõe a inclusão de atividades educativas nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (22), com 21 votos a favor. A proposta, de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB), altera a Lei nº 2.656, de 2003, com o objetivo de promover a conscientização sobre a doação de sangue entre os estudantes, incentivando-os a se tornarem futuros doadores voluntários.
Para Duarte, a inclusão dessa medida na legislação estadual representa uma oportunidade de formar gerações de cidadãos mais engajados com a saúde pública e a solidariedade. A ideia é que, desde cedo, os alunos compreendam a importância de doar sangue e compartilhem essa mensagem com seus familiares e amigos. "Cada vez mais, nos deparamos com hemocentros realizando campanhas para atrair novos doadores. Nos períodos sazonais, como inverno e feriados prolongados, as doações costumam diminuir, deixando os estoques em situação crítica, prejudicando a realização de cirurgias e aumentando o risco de perder vidas", afirmou o deputado.
Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com 331,4 mil doadores ativos cadastrados no Hemosul, sendo que 132 mil são doadores regulares. O sistema de hemoterapia estadual abrange 12 centros de coleta em diversas cidades do estado, incluindo Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e outras localidades.*Com informações da Assessoria Parlamentar.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Bloqueios e pressão popular exigem renúncia do presidente da Bolívia
Riedel assina autorização para início das obras da Casa da Mulher em Corumbá
Projeto de Lei de Nanah impõe limites de transparência a veículos oficiais
Genilson pede informações sobre obras da Casa do Migrante
Cazarin sugere Semana da Pesca Sustentável em Corumbá
Corumbá discute adesão ao projeto estadual "Destino Carbono Neutro"
Corumbá abre licitação para restauro do antigo Mercadão e nova obra na Casa do Artesão
Governo e Câmara fecham acordo para fim da 6x1 e 40 horas semanais
Justiça Eleitoral cassa mandato de Matheus Cazarin em Corumbá