Ao todo 19 pessoas foram presas e centenas de metros de fios e cabos foram recuperados.
(Foto: Divulgação/PM)
A Polícia Militar divulgou nesta semana um balanço das ações de combate aos furtos de fios elétricos, cabos de cobre, internet e fibra ótica em Corumbá e Ladário. Segundo a corporação, ao longo dos últimos meses 19 pessoas foram presas em flagrante e centenas de metros de cabos foram recuperados.
O levantamento mostra que o trabalho combina patrulhamento preventivo, rondas noturnas, atendimento imediato via COPOM e denúncias da comunidade. Entre as ocorrências registradas nas duas cidades estão casos como o de um homem detido em 6 de abril com cerca de 1 kg de fios e ferramentas de corte, e outro preso em 2 de agosto, foragido do Espírito Santo por homicídio qualificado, furto e envolvimento com organização criminosa, portando grande quantidade de cabos.
A PM também recuperou aproximadamente 100 metros de fibra ótica em 19 de julho e prendeu indivíduos tentando furtar cabos da rede pública em 3 de agosto. Em várias situações, os autores abandonaram o material furtado ao perceber a aproximação das equipes.
A corporação reforça que a participação da população tem sido essencial para o sucesso das operações. Denúncias feitas pelo telefone 190 ou diretamente às equipes permitem ações rápidas e aumentam a efetividade na prevenção e repressão desses crimes.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
MS reforça combate ao crime organizado com operações integradas no sistema prisional
Mulher é presa com 2,5kg de skunk em fiscalização no Buraco das Pirinhas
Exército apreende mais de 13 kg de drogas em ônibus em Corumbá
Exército e Receita Federal apreendem 26 kg de drogas em Corumbá
Operação contra tráfico de drogas prende dois e fecha pontos de venda
PRF monta operação com 200 agentes para COP-15 em Campo Grande
Operação Iscariotes reprime organização criminosa que recrutava agentes públicos em MS e MG
Civil procura suspeito de participação em tentativa de homicídio em Corumbá
Casal que saiu de MS com criança de 9 anos é preso com carga recorde de maconha