Autor espancou a criança após ela revelar pra mãe os abusos que sofria.
(Foto: Divulgação/DEPCA)
O caso aconteceu na Capital do Estado, Campo Grande, distante 426 km de Corumbá. A prisão preventiva do homem acusado de espancar e abusar sexualmente da enteada de apenas 4 anos foi efetuada pelo Núcleo de de Inteligência Policial-NIP da DEPCA (Delegacia Especializada de proteção à Criança e ao Adolescente) nesta quinta-feira, 31 de julho. Em fuga, o autor foi localizado na cidade de Dourados.
A denúncia e elucidação do crime aconteceu em 23 de julho, quando a criança foi espancada pelo autor, após revelar para sua mãe, que sofria abuso sexual por parte do padrasto. O autor trancou-se com a criança no quarto e iniciou as agressões físicas. A mãe conseguiu arrombar a porta e se jogou na frente da filha e também foi atacada.
O autor ainda tentou evitar que a mulher levasse a criança para o hospital, na expectativa de que as autoridades não tomassem conhecimento do crime. Porém, por fim, o homem fugiu, tomando rumo ignorado. A menor sofreu múltiplas lesões, permanecendo internada por quatro dias para tratamento médico. A mãe, em seu ato de proteção materno, também foi ferida ao tentar defender a filha.
Ao receber a denúncia e elucidar o crime, a polícia civil representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela justiça. O Núcleo de Inteligência Policial-NIP da DEPCA desenvolveu minucioso trabalho investigativo que resultou na localização e captura do suspeito na cidade de Dourados-MS. Durante o interrogatório, o indivíduo alegou possíveis transtornos psiquiátricos, sugerindo um estado de surto psicótico que supostamente comprometeria sua memória dos eventos.
O indiciado responderá formalmente pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal dolosa, crimes que configuram grave violação dos direitos humanos e da integridade infanto-juvenil.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Foragido de Rondônia é preso em ação conjunta na fronteira com a Bolívia
Operação barra 15 toneladas de solvente para cocaína em Corumbá
Van boliviana tomba em barranco e motorista é resgatada em Corumbá
Maconha é encontrada escondida em 5,2 toneladas de carga de milho em MS
Alvo da PF, candidato a deputado diz não saber como fazenda contrata
Moto com registro de roubo é apreendida próximo ao Poliesportivo em Corumbá
Mulher é presa com 15kg de skunk e pasta base nas proximidades da rodoviária
PF apura trabalho escravo em fazenda de Porto Murtinho
PF investiga desvio de mercadorias e objetos postais em Mato Grosso do Sul