A área está isolada para preservar o que pode ser uma cena de crime.
(Foto: Capital do Pantanal)
Quem passa nesta manhã pela rua Antônio João, no trecho entre a Joaquim Murtinho e a Cabral, na área central de Corumbá, se assusta com a imagem dos dois ônibus de turismo que foram alvo de incêndio, possivelmente criminoso, na noite desta segunda-feira, 28 de julho. A área está isolada com fitas zebradas para preservar o que pode ser uma cena de crime.
A repercussão do caso refletiu em todo o estado, com notícias veiculadas nos grandes sites da Capital, Campo Grande. Afinal, Corumbá é uma cidade de interior, considerada pequena, segura e pacata. O Capital do Pantanal esteve no local na manhã de hoje, terça-feira, 29 de julho, dia seguinte ao incêndio, e conversou com moradores e pessoas que passavam pela região.
Cláudia Siqueira, de 43 anos, moradora na rua onde o incêndio aconteceu, disse ter ficado apavorada. Ela já estava deitada quando escutou pessoas gritando e barulho de explosões. "Corri para a janela para saber o que estava acontecendo, apesar da minha casa não ficar tão próxima, consegui avistar um grande clarão, o fogo estava muito alto com vários carros de Bombeiros. Fiquei com medo e pedi a Deus para que os ônibus estivessem vazios", disse.
Os Bombeiros chegaram no local por volta das 21h30 de ontem, eles utilizaram cerca de 30 mil litros de água e levaram aproximadamente 1h30 para exterminar as chamas. Foram mobilizados cinco viaturas e 10 militares na operação considerada de alto risco. Com grande quantidade de material inflamável, o fogo destruiu tudo rapidamente, sobrando apenas as estruturas de ferro expostas. Veja no vídeo: https://youtube.com/shorts/nKXzg9AdQJw?feature=share
Adair Campos, de 59 anos, passava de carro pelo local na manhã de hoje e decidiu parar por uns minutos para observar os ônibus destruídos. Morador de Corumbá há mais de 20 anos, ele disse nunca ter visto algo assim na cidade. "Corumba sempre foi um lugar tranquilo de se viver, realmente assustar ver dois ônibus destruídos assim".
O incêndio não causou vítimas, somente o motorista de um dos ônibus, que estava fora do veículo no momento quo o fogo iniciou, passou mal e precisou de atendimento médico. Os Bombeiros atenderam ele no local e depois o transportara para o Pronto Socorro. Equipes da Polícia Militar e da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito) também permaneceram no local para manter a área em isolamento. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Adolescente é flagrada com 8,5 kg de “supermaconha” em Corumbá
MS reforça combate ao crime organizado com operações integradas no sistema prisional
Mulher é presa com 2,5kg de skunk em fiscalização no Buraco das Pirinhas
Exército apreende mais de 13 kg de drogas em ônibus em Corumbá
Exército e Receita Federal apreendem 26 kg de drogas em Corumbá
Operação contra tráfico de drogas prende dois e fecha pontos de venda
PRF monta operação com 200 agentes para COP-15 em Campo Grande
Operação Iscariotes reprime organização criminosa que recrutava agentes públicos em MS e MG
Civil procura suspeito de participação em tentativa de homicídio em Corumbá