A campanha nacional contra Influenza inicia em 07 de abril e o Dia D está programado para 10 de maio.
(Foto: Airton Raes)
Mais 84 mil doses da vicina contra Influenza, recebida do Ministério da Saúde, começaram a ser distribuídas pelo Governo do Estado aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. As doses do imunizante chegaram no final da última semana e começaram a ser distribuídas nesta segunda-feira, 24.
De acordo com o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes, os coordenadores municipais já foram orientados sobre o planejamento da campanha.
“Estamos prontos para iniciar a vacinação assim que as doses chegarem aos municípios. É fundamental que cada cidade siga as recomendações do informe técnico da estratégia de vacinação contra a Influenza do PNI (Programa Nacional de Imunizações). A vacinação visa proteger a população contra os impactos da Influenza, especialmente em grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades”, destacou Moraes.
Os municípios devem organizar a logística de vacinação conforme a demanda local, e a SES acompanhará de perto o andamento das ações para assegurar que todos os cidadãos tenham acesso à vacina. Além das vacinas recebidas em MS, mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas também estão sendo envidas aos municípios para garantir a imunização da população.
A SES reforça que de todos os habitantes devem se vacinarem para garantir a saúde coletiva e minimizar os riscos de infecções respiratórias neste período.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início oficial no dia 7 de abril, com o Dia D programado para 10 de maio.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MPMS abre procedimento administrativo para acompanhar saúde em Ladário
Dados apontam crescimento de dengue e chikungunya em Corumbá
Elinho busca informações sobre falta de medicamentos na Rede Pública de Saúde
Vacimovel atende população em frente ao CAC até às 16h desta terça-feira
Anvisa suspende venda de xaropes com clobutinol
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
Ação volante leva vacinação noturna para bairros de Corumbá
Corumbá encerra Mês Azul com meta de criar centro de referência para autismo
Palestra alerta para saúde mental dos agentes de segurança pública