Menu
sexta, 16 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereadores reforçam a necessidade de ordenar o estacionamento no centro

14 janeiro 2019 - 10h10Assessoria de imprensa

A implantação de sinalização vertical e horizontal para ordenar o estacionamento na área central da cidade, está sendo reforçada pelos vereadores corumbaenses, como forma de corrigir problemas que ocorrem constantemente no centro comercial de Corumbá.

O assunto já foi questionado por praticamente todos os vereadores corumbaenses, inclusive em relação à Lei Municipal nº 2.346/2013, que dispõe sobre a implantação do estacionamento rotativo em áreas previamente determinadas em Corumbá, conhecidas como a Lei da Área Azul.

Em novembro, o vereador Manoel Rodrigues pediu informações ao Executivo sobre a Lei, solicitando que seja colocada em prática. Enquanto isso não acontece, o vereador e presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini, diz que é preciso ordenar o sistema com sinalização vertical e horizontal, delimitando vagas para carros e motos.

Ele inclusive já sugeriu ao prefeito Marcelo Iunes, estudos no sentido de criar e implementar um plano de gestão de estacionamento na área central. “É bom lembrar que a Câmara já aprovou a criação da ‘área azul’. Mas é preciso que tenhamos um trânsito ordenado, com estacionamentos demarcados para carros e motos, corrigindo problemas corriqueiros que acontecem no centro da nossa cidade, causando transtornos a todos”, explicou.

Um dos problemas é a ausência de estacionamentos específicos para motocicletas que acabam ocupando espaços que, teoricamente, seriam destinados aos carros, o que impede que os agentes de trânsito tenham uma postura mais rígida, punindo os infratores.

“Por isso mesmo a necessidade de se criar o plano e colocá-lo em prática na cidade. Isso seria, sem dúvida, um instrumento imprescindível para a mobilidade urbana corumbaense, beneficiando não só os condutores de veículos, mas também pedestres, com estabelecimentos de normas voltadas especificamente para eles”, comentou.

Quem também tem cobrado a implantação de estacionamentos específicos para motocicletas no cento, é o vereador Bira. “Já fizemos solicitações nesse sentido e estamos reforçando a necessidade de regularizar uma situação. Como não há uma área exclusiva para o estacionamento de motocicletas, elas ficam estacionadas ao longo da via, de forma desordenada e sem o aproveitamento ideal de espaço. Isso reduz sobremaneira as vagas para estacionamento de outros veículos”, ressaltou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
CRIME AMBIENTAL
Homem que transportaria plantas em extinção para a Bolívia é preso