Menu
sábado, 15 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais

22 abril 2021 - 10h30ASCOM

A implantação na cidade de um espaço adequado para práticas de esportes radicais foi sugerida pelo vereador Chicão Vianna à Prefeitura, como forma de propiciar melhor estrutura para os atletas corumbaenses adeptos às mais diferentes modalidades esportivas, além de formar novos talentos.

O pedido foi apresentado durante sessão da Câmara e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes. Chicão sugeriu inclusive que a área para prática de esportes radicais possa ter como sede o Parque Marina Gattass, próximo à divisa com a Bolívia, banhado pelo Canal do Tamengo.

“Esse parque seria de grande valia já que Corumbá vem ganhando cada vez mais, destaque nos circuitos de esportes radicais nacionais e internacionais, como é o caso do Pantanal Extremo”, lembrou. “Logo, um local público para a prática desses esportes, permitirá aos atletas corumbaenses, maior estrutura e incentivo, destacando Corumbá não só como rota das competições, mas também como celeiro formadores  de atletas dessas modalidade radicais”, completou.

INDEPENDÊNCIA

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou à Prefeitura, serviços de manutenção do Jardim da Independência, “principalmente do lago, que antes foi sinônimo de beleza, que hoje está desativado, servindo de criadouro de mosquitos transmissores de doenças”.

Chicão pediu ainda a recuperação do parque infantil, com instalação de novos brinquedos para as crianças, para dotar o espaço, único na área central, em perfeitas condições de uso.

VIDEOMONITORAMENTO

Reivindicou ainda o retorno do sistema de videomonitoramento da cidade, que hoje está desativado, apesar de se tratar de uma “ferramenta importante para auxiliar no combate à criminalidade, trazendo maior tranquilidade e segurança à população pantaneira”, justificou.

CIDADE DIGICITAL

O vereador está pedindo ainda informações junto à Prefeitura em relação ao projeto Cidade Digital, desenvolvido por legislaturas passadas. “Atualmente não se tem notícia a respeito de quando os cidadãos corumbaenses poderão ter acesso livre e gratuito à internet em nossa cidade, o que seria possível com o Cidade Digital”.

BICICLETÁRIO

Outro pedido do vereador foi a instalação de um bicicletário no Centro de Especialidades Médicas de Corumbá, para atender ciclistas que buscam atendimento no local, garantindo maior tranquilidade em razão da segurança proporcionada pelo equipamento.

PAVIMENTAÇÃO

Pediu também a pavimentação da Rua Rio Grande do Norte, continuação da feira livre do Bairro Nova Corumbá, para eliminar problemas que afetam os moradores, bem como a recuperação do pavimento da Rua Edu Rocha, trecho próximo à Alameda Professor Waldeci de Oliveira, e da Alameda Alcides dos Santos Mauro, também na Nova Corumbá. “São vias que se encontram intransitáveis devido ao estado crítico de seu pavimento, causando inúmeros transtornos aos moradores”, explicou.

PARCERIA

Por outro lado, Chicão solicitou às empresas Energisa, Vale S/A, Vetorial, Votorantim, Itaipu Binacional, Sanesul, Ferroligas e Rumo Logística, o estabelecimento de parcerias visando a aquisição de um triturador de galhos para ser usado em Corumbá, como forma de eliminar restos de poda de árvores e outros tipos de vegetais.

O mesmo pedido foi feito ao prefeito Marcelo Iunes, no sentido de que o Município faça a aquisição desse equipamento, importante para auxiliar os serviços de podas de árvore e roçadas da cidade.

Explicou que “o equipamento seria importante para triturar não só galhos das podas, mas também mato proveniente de roçadas, principalmente em imóveis urbanos com vegetação elevada, que trás sérios riscos à saúde de todos os moradores. Por esse e outros motivos, o triturador seria ideal para auxiliar na limpeza da cidade, sendo de grande valia para nossa região”, concluiu.

RUMO

Chicão Vianna apresentou ainda uma indicação direcionada à RUMO Malha Oeste, solicitando providências em relação à notificação nº 5805323, da ANTT, tendo em vista que “a empresa não vem cumprindo com suas obrigações previstas na legislação e no contrato, deixando o trecho pela qual é responsável, praticamente abandonado”, argumentou.

O vereador observou que a limpeza somente ocorre “após clamor popular”, e que as “passagens de nível estão sem manutenção, assim como a malha ferroviária em si”. Concluiu citando que a “empresa assumiu tais responsabilidades ao ser declarada vencedora da licitação para o trecho, devendo assim cumprir com suas obrigações contratuais”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Jovem de 19 anos morre após subir em capô de carro e namorado bater em poste na Capital
GERAL
Começa a valer hoje nova política de privacidade do Whatsapp
GERAL
Detran-MS continua mutirão de renovação de CNH com EAR neste sábado
GERAL
Cuidados com a pele devem ser redobrados como inverno
ESPORTE
Final do Cariocão 2021 começa neste sábado com o clássico Fla x Flu
SAÚDE
Saúde reforça a importância dos cuidados de biossegurança
GERAL
Sorteio da Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 33 milhões
GERAL
Pesquisadores alertam para riscos de crianças expostas a telas
CORONAVÍRUS
Alerta Covid: Casos confirmados e internações continuam crescendo
CULTURA
Semana Nacional de Museus terá lançamento de livros sobre Patrimônio de Corumbá

Mais Lidas

POLICIAL
Polícia Federal apreende 280 Kg cocaína na parte alta de Corumbá
VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros socorrem vítimas de colisão de carros no Centro
OPORTUNIDADE
IEL tem 91 vagas de estágio para Campo Grande, Camapuã e Corumbá