Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador sugere curso de capacitação para pequeno produtor se adequar ao SIM

31 maio 2019 - 09h26Câmara de Corumbá

Para evitar prejuízos à classe produtora do Município de Corumbá, o vereador Yussef Salla está sugerindo à Prefeitura, a realização de cursos de capacitação para os pequenos produtores rurais se adequarem às especificações do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O pedido foi feito esta semana, durante sessão do Poder Legislativo, e direcionado ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Leite. Yussef sugeriu ainda que os cursos aconteçam na sede da Estação Experimental do Campo.

“É preciso buscar alternativas para evitar prejuízos aos produtores e que produtos inadequados sejam comercializados. Por isso mesmo estamos sugerindo a realização de cursos para que todos tenham conhecimento das especificações do SIM, visando ofertar um alimento seguro, com a qualidade que o consumidor merece ter, garantindo inclusive a saúde da população”, explicou.

Ainda sobre a área rural, Yussef está solicitando ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao INCRA, que sejam feitos estudos no sentido de dar nomes às estradas vicinais existentes no Assentamento Taquaral.

Calçada

Já na região urbana, o vereador pediu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a construção de calçadas na Rua 7 de Setembro, entre o Cravo Vermelho II e a Escola Municipal Almirante Tamandaré.

“As calçadas integram a infraestrutura básica de um local, a alternativa mais fácil e segura para um pedestre transitar. Gera benefícios e mais qualidade de vida para a população, além de proporcionar acessibilidade para os pedestres, sobretudo às pessoas com deficiência, crianças, gestantes e idosos. Naquela região, não existe nada disso e, para complicar ainda mais, as crianças que estudam na Escola Almirante Tamandaré, são obrigadas a transitar pela rua, que é bastante movimentada, correndo riscos de atropelamento”, justificou.

Outro pedido do vereador para a pasta de Infraestrutura é a implantação de um campo de futebol no interior do Parque Urbano Zumbi dos Palmares, no Bairro Popular Velha, para atender a comunidade local. “Antes, as crianças, jovens e os adultos, jogavam bola em um campo existente no espaço onde, hoje, está sendo construído um supermercado. Então, nada mais justo que definir uma área dentro do Parque para atender a comunidade do bairro”, disse.

Yussef está sugerindo ainda ao prefeito Marcelo Iunes, a realização de estudos em relação a juma possível desapropriação do prédio onde funcionava a Creche Santa Rosa, para implantar uma creche municipal no local, atendendo mães que trabalham na área central, inclusive no hospital, Pronto Socorro e clínicas existentes na região, que não têm um local adequado próximo ao trabalho, para deixar os filhos.

À Agetrat, o vereador solicitou instalação de redutor de velocidade ao longo da Rua Dom Pedro II, entre as ruas Cyríaco de Toledo e Marechal Deodoro, no Bairro Popular Nova, para garantir maior segurança e evitar que veículos trafeguem pelo local em velocidade acima do permitido, colocando pedestres em risco.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262