Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereador solicita pavimentação de vias localizadas no Bairro Universitário

12 agosto 2019 - 11h09Câmara de Corumbá

Pavimentação de duas vias no Bairro Universitário é o que está solicitando o vereador Paulo Bertini para atender moradores da região. Os pedidos foram feitos por meio de requerimentos em regime de urgência especial endereçados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Uma das vias que necessita de pavimento, conforme Bertini, é a Alameda Santo Antônio, entre as ruas Silva Jardim e General Dutra. A segunda é a própria Rua General Dutra, entre a Rua Poconé e Avenida Nossa Senhora Candelária.

“São duas vias importantes que ainda não contam com infraestrutura necessária para melhor atender os moradores, facilitando o tráfego de veículos, bem como de pedestres”, explicou.

Também na região do Universitário, Bertini solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, e ao diretor-presidente da Funec, Paulo André Junior, a construção de vestiários na Praça de Esporte Ercílio de Souza, para evitar que os atletas continuem trocando de roupa (uniforme) à beira do campo, causando transtornos e aborrecimentos às pessoas que frequentam a praça, principalmente senhoras e crianças.

Sanesul

Por outro lado, Bertini está solicitando informações junto à Sanesul, em relação ao sistema de esgotamento sanitário dos bairros Maria Leite e Universitário. “Temos recebido reclamações dos moradores sobre a ausência do serviço e por isso mesmo queremos saber se a cobertura nas duas regiões é total. Caso não seja, é preciso que a obra seja concluída, atendendo 100% dos moradores”, explicou.

O requerimento, também em regime de urgência especial, foi direcionado ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, com cópia ao gerente local, Edécio Burguês de Andrade Junior, e ao deputado estadual Evander Vendramini.

Em outro requerimento também relacionado à Sanesul, Bertini solicitou que seja refeita a pintura de toda a estrutura da captação de água bruta no Rio Paraguai, que se encontra bastante deteriorada devido à ação do tempo, “causando aspecto de abandono de um local que é um dos cartões postais da nossa cidade”, disse. Ele informou ainda que a solicitação foi feita por moradores, empresários, pescadores e turistas eu vistam a orla portuária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PGE
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
SAÚDE
Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses
NOTA MS PREMIADA
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
SAÚDE
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
ECONOMIA
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões
ECONOMIA
Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix
TURISMO
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
GERAL
Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca