Menu
sábado, 08 de agosto de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Vereador solicita pavimentação de vias localizadas no Bairro Universitário

12 agosto 2019 - 11h09Câmara de Corumbá

Pavimentação de duas vias no Bairro Universitário é o que está solicitando o vereador Paulo Bertini para atender moradores da região. Os pedidos foram feitos por meio de requerimentos em regime de urgência especial endereçados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Uma das vias que necessita de pavimento, conforme Bertini, é a Alameda Santo Antônio, entre as ruas Silva Jardim e General Dutra. A segunda é a própria Rua General Dutra, entre a Rua Poconé e Avenida Nossa Senhora Candelária.

“São duas vias importantes que ainda não contam com infraestrutura necessária para melhor atender os moradores, facilitando o tráfego de veículos, bem como de pedestres”, explicou.

Também na região do Universitário, Bertini solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, e ao diretor-presidente da Funec, Paulo André Junior, a construção de vestiários na Praça de Esporte Ercílio de Souza, para evitar que os atletas continuem trocando de roupa (uniforme) à beira do campo, causando transtornos e aborrecimentos às pessoas que frequentam a praça, principalmente senhoras e crianças.

Sanesul

Por outro lado, Bertini está solicitando informações junto à Sanesul, em relação ao sistema de esgotamento sanitário dos bairros Maria Leite e Universitário. “Temos recebido reclamações dos moradores sobre a ausência do serviço e por isso mesmo queremos saber se a cobertura nas duas regiões é total. Caso não seja, é preciso que a obra seja concluída, atendendo 100% dos moradores”, explicou.

O requerimento, também em regime de urgência especial, foi direcionado ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, com cópia ao gerente local, Edécio Burguês de Andrade Junior, e ao deputado estadual Evander Vendramini.

Em outro requerimento também relacionado à Sanesul, Bertini solicitou que seja refeita a pintura de toda a estrutura da captação de água bruta no Rio Paraguai, que se encontra bastante deteriorada devido à ação do tempo, “causando aspecto de abandono de um local que é um dos cartões postais da nossa cidade”, disse. Ele informou ainda que a solicitação foi feita por moradores, empresários, pescadores e turistas eu vistam a orla portuária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
CAC abre até 11h30 neste sábado para plantão IPTU 2020
Contra a Covid
Corumbá recebe milhares de produtos médico-hospitalares doados pela Receita
Programa Promuse
PM vai fiscalizar cumprimento das medidas protetivas para mulheres vítimas de violência
56 óbitos
Estado confirma mais três mortes por Covid em Corumbá
Levantamento
Mais de 40% das vítimas de feminicídio em MS não tinham procurado amparo na Lei Maria da Penha
Miranda
Onça Pintada de 70 quilos é atropelada na rodovia MS 332
Oportunidade
IFMS abre curso de Formação Pedagógica para ensino a distância
Contra a Dengue
Bairros Maria Leite e Universitário recebem mutirão de limpeza
Prevenção
Barreira Sanitária é instalada na divisa de Corumbá e Ladário
Corumbá
Sindicato protesta terceirização e acusa Energisa de demitir funcionário positivo para Covid

Mais Lidas

Controle Sanitário de MS
Corumbá terá blitz semanal para inibir aglomerações
Próximo a Campo Grande
Ex-delegado de Corumbá sofre acidente e prende motorista embriagado
Violência Doméstica
Marido espanca mulher à madeiradas e alega ciúmes
Saúde
Bia Cavassa comemora chegada de respiradores na Santa Casa