Menu
segunda, 29 de abril de 2024
Governo - Fazer bem feito - IPVA 2024 - Abril 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador solicita equipes da saúde mais presentes na região de Maria Coelho

16 abril 2024 - 09h41Assessoria, Câmara de Corumbá

O vereador Nelsinho Dib está cobrando uma série de providências por parte do Poder Executivo para melhorar o atendimento à população residente na localidade de Antônio Maria Coelho, distante 45 quilômetros da região urbana de Corumbá. São reivindicações nas áreas da saúde, educação, esporte, lazer, entre outras.

As solicitações foram feitas ao prefeito Marcelo Iunes e uma delas se refere ao retorno do atendimento médico e odontológico semanal na comunidade, ao contrário de agora que é quinzenalmente, com os moradores afirmando que é preciso que isso ocorra com maior frequência, para evitar a busca pelos serviços de saúde na região urbana de Corumbá.

“A comunidade busca um atendimento com maior frequência para evitar deslocamentos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 Horas), do Guatós, ou mesmo ao Pronto Socorro Municipal, já que nas demais unidades eles não logram êxito, por serem moradores da área rural”, afirmou.

Educação

Em outra indicação, Nelsinho pede ao prefeito, estudos necessários que levem a disponibilização de uma escola na comunidade, para atender as crianças e que, enquanto isso não ocorre, que sejam observadas e garantidas, no espaço utilizado hoje, todas as condições necessárias para um bom aprendizado, inclusive água potável.

Explicou que a comunidade deseja uma escola próxima ao centro comunitário local, para que as crianças possam estudar na própria região, onde se sentem mais seguras, principalmente no que refere a deslocamentos.

Água potável

Pede ainda a disponibilização de água potável na unidade escolar atual, para suprir as necessidades das crianças, além da coleta e análise da água consumida pela população, que tem sido uma preocupação geral naquela localidade.

Outra reivindicação se relaciona à implantação de uma área de esporte e lazer, com academia de ginástica ao ar livre, para atender os moradores de Antônio Maria Coelho, um equipamento de enorme importância, com reflexos direto na saúde de toda a comunidade.

Habitação

Por meio de indicação direcionada às autoridades estaduais e municipais, o vereador Nelsinho Dib solicitou estudos necessários visando novos projetos habitacionais com o objetivo de reduzir o déficit de moradias na cidade, beneficiando famílias de baixa renda.

O pedido foi feito ao governador Eduardo Riedel, aos deputados estaduais Márcio Fernandes e Paulo Duarte, e ao prefeito Marcelo Iunes. O vereador ressalta a necessidade de novas unidades habitacionais na cidade, uma das principais reivindicações da população, principalmente das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Informe Publicitário
Escolha o perfume de acordo com a personalidade da sua mãe
Tráfico de Drogas
Jovem boliviano é preso com maconha em fundo falso na bagagem
Determinação Judicial
Prefeitura, Junta e Estado buscam solução para implantar UTI Neonatal e Banco de Leite em Corumbá
Obrigatório
FUNPREV: aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Saúde
Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS
Comércio
Dia das Mães deve movimentar R$ 12.470 milhões em Corumbá e Ladário
Trabalho
Senac MS lança plataforma para divulgar vagas de emprego e oferta de mão de obra
Imposto Municipal
IPTU à vista, com 30% de desconto, vence amanhã, 30 de abril, em Corumbá
Oportunidade
Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira
Saúde
"Trabalhamos para universalizar o Samu até 2026", diz ministra Nísia

Mais Lidas

Informe Publicitário
Escolha o perfume de acordo com a personalidade da sua mãe
Tráfico de Drogas
Jovem boliviano é preso com maconha em fundo falso na bagagem
Determinação Judicial
Prefeitura, Junta e Estado buscam solução para implantar UTI Neonatal e Banco de Leite em Corumbá