Menu
quinta, 28 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador solicita disponibilização de dermatologistas na Rede Pública de Saúde

19 agosto 2021 - 13h22Redação

O vereador Allex Dellas está reivindicando junto à Prefeitura, a inclusão de médicos dermatologistas na Rede Pública de Saúde de Corumbá, para melhorar e ampliar os serviços disponibilizados à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, direto ao secretário de Saúde Rogério dos Santos Leite. 

Explicou que a demanda é grande, e que há muitas reclamações de usuários dos serviços disponibilizados pela rede, que necessitam de atendimento com dermatologistas. “É uma especialidade médica importante para diagnósticos e tratamento das patologias relacionadas à pele, que precisa ser disponibilizada em nossa cidade, pelo SUS”, completou. 

Calçada 

Na mesma sessão, Allex solicitou aos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, e de Projetos e Planejamentos Estratégicos, Ricardo Campos Ametlla, a execução de obras visando o calçamento da frente e no entorno do Parque Municipal Zumbi dos Palmares, localizado na Rua Pedro de Medeiros, Bairro Popular Velha. 

Ele explicou que, com esse serviço, a Prefeitura irá disponibilizar um calçadão para os moradores realizarem atividades físicas, além de garantir maior segurança aos pedestres que trafegam pelo local, melhorando inclusive a acessibilidade, já que, hoje, sem a calçada, as pessoas trafegam pela rua, correndo riscos de atropelamentos. 

Viatura 

Ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, o vereador solicitou a disponibilização de um veículo para deslocamento das equipes da Superintendência de Agricultura Familiar que desenvolvem trabalhos de assistência os pequenos produtores rurais dos assentamentos da região. “Hoje, a pasta não conta com veículo e isso tem prejudicado o serviço”, justificou. 

Homanagem  

Um outro requerimento apresentado por Allex Dellas, assinado também pelo presidente da Casa de Leis, vereador Roberto Façanha, visa homenagear com uma Moção de Congratulação, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel, pelos investimentos obtidos junto ao Governo do Estado pra Corumbá. 

Entre as conquistas estão a construção da estrada e da ponte que ligará o Distrito de Porto Esperança à BR-262, bem como a execução de obras de infraestrutura urbana com restauração funcional do pavimento, drenagem de lençol freático e pavimentação asfáltica em 14 quadras da região central de Corumbá, um sonho antigo dos moradores da cidade. 

Riedel, antes de assumir a pasta de Infraestrutura, foi secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, de 2015 a 2021. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sexta e Sábado
Bairros Cervejaria e Guatós recebem mutirão da dengue
Consumidor
Carne bovina deve ficar mais barata com suspensão das exportações para a China
Alerta
Aneel inicia processo para reajuste e Energisa pode cobrar R$ 463 milhões de consumidores em MS
Apoio
Bia Cavassa destina R$ 150 mil para projeto direcionado a população LGBTQIA+ de MS
Ronda Policial
Evadido é capturado com trouxinhas de pasta base no bairro Aeroporto
Últimos dias de Pesca Aberta
Operação Dia de Finados da PMA intensifica fiscalização à pesca predatória
Bombeiros
Queda de árvore danifica muro e telhado de casa no bairro Universitário
Segurança
Vereador busca informações sobre condições atuais do Arthur Marinho
Reconhecimento
Câmara de Corumbá homenageia servidores públicos pelo seu dia
Operação Hefesto
Novos focos de incêndio são identificados em pelo menos três regiões

Mais Lidas

Qualificação
Senac Corumbá abre inscrições para cursos nas áreas da informática, saúde e beleza
Apelo Popular
MPT-MS vai investigar assédio moral de gerente que humilha funcionário em Carrefour da Capital
Inicio do Defeso
Última semana para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul
Formalização
Corumbá lança campanha de incentivo ao cadastro de profissionais do setor de turismo