Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador solicita disponibilização de dermatologistas na Rede Pública de Saúde

19 agosto 2021 - 13h22Redação

O vereador Allex Dellas está reivindicando junto à Prefeitura, a inclusão de médicos dermatologistas na Rede Pública de Saúde de Corumbá, para melhorar e ampliar os serviços disponibilizados à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, direto ao secretário de Saúde Rogério dos Santos Leite. 

Explicou que a demanda é grande, e que há muitas reclamações de usuários dos serviços disponibilizados pela rede, que necessitam de atendimento com dermatologistas. “É uma especialidade médica importante para diagnósticos e tratamento das patologias relacionadas à pele, que precisa ser disponibilizada em nossa cidade, pelo SUS”, completou. 

Calçada 

Na mesma sessão, Allex solicitou aos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, e de Projetos e Planejamentos Estratégicos, Ricardo Campos Ametlla, a execução de obras visando o calçamento da frente e no entorno do Parque Municipal Zumbi dos Palmares, localizado na Rua Pedro de Medeiros, Bairro Popular Velha. 

Ele explicou que, com esse serviço, a Prefeitura irá disponibilizar um calçadão para os moradores realizarem atividades físicas, além de garantir maior segurança aos pedestres que trafegam pelo local, melhorando inclusive a acessibilidade, já que, hoje, sem a calçada, as pessoas trafegam pela rua, correndo riscos de atropelamentos. 

Viatura 

Ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, o vereador solicitou a disponibilização de um veículo para deslocamento das equipes da Superintendência de Agricultura Familiar que desenvolvem trabalhos de assistência os pequenos produtores rurais dos assentamentos da região. “Hoje, a pasta não conta com veículo e isso tem prejudicado o serviço”, justificou. 

Homanagem  

Um outro requerimento apresentado por Allex Dellas, assinado também pelo presidente da Casa de Leis, vereador Roberto Façanha, visa homenagear com uma Moção de Congratulação, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel, pelos investimentos obtidos junto ao Governo do Estado pra Corumbá. 

Entre as conquistas estão a construção da estrada e da ponte que ligará o Distrito de Porto Esperança à BR-262, bem como a execução de obras de infraestrutura urbana com restauração funcional do pavimento, drenagem de lençol freático e pavimentação asfáltica em 14 quadras da região central de Corumbá, um sonho antigo dos moradores da cidade. 

Riedel, antes de assumir a pasta de Infraestrutura, foi secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, de 2015 a 2021. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262