Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Vereador reivindica manutenção das faixas de pedestres na cidade

24 agosto 2018 - 10h25Câmara de Corumbá

A manutenção das passarelas elevadas, das faixas de pedestres e dos redutores de velocidade, está sendo solicitada pelo vereador Baianinho à Prefeitura de Corumbá. O pedido foi feito por meio de requerimento em sessão da Câmara Municipal, e visa proporcionar maior segurança às pessoas que trafegam pela cidade.

O requerimento foi dirigido ao diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Sicard Maciel de Barros, e se deve ao fato de que a pintura já está bastante deteriorada, havendo necessidade de ser refeita.

O vereador cita que, para garantir maior segurança aos pedestres, é preciso melhorar a sinalização desses locais. Ele cita como exemplo, as faixas existentes em frente a supermercados, escolas, além de outros empreendimentos existentes na área urbana, cujo fluxo de veículos é intenso.

Mão única

Por outro lado, o vereador está solicitando ainda à Agetrat, estudos no sentido de transformar a Rua Cáceres em mão única, trecho entre a Rua Hélio Benzi (antiga Esmeralda) e Alameda Dona Antônia, trecho que liga o Bairro Centro América ao Conjunto Vitória Régia.

Baianinho afirma que este é um pedido da comunidade, pelo fato de a via ser muito estreita, com um fluxo grande de pedestres, principalmente crianças no horário de entrada e saída da escola, Além do mais, o fluxo de veículos é intenso pois além de interligar as duas regiões, é o acesso ao Morro do Cruzeiro, ponto turístico de Corumbá.

Outro pedido do vereador é a implantação de um conjunto semafórico próximo à Escola Almirante Tamandaré. Na região, o fluxo de veículos é intenso, o que coloca em risco as pessoas que transitam no trecho, principalmente alunos daquele estabelecimento de ensino.

Praça

Já à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Baianinho está solicitando serviços de manutenção da praça existente no Bairro Popular Nova. Afirmou que o pedido foi feito pela própria comunidade, citando que é preciso recuperar os bancos, bem como os aparelhos de ginástica, que estão danificados devido ações de vândalos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem