Menu
quinta, 28 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador pede implantação de ciclovia na Rua Pedro de Medeiros

24 agosto 2021 - 10h21Redação

Para garantir maior segurança aos ciclistas que transitam pelo local, o vereador Manoel Rodrigues reivindicou junto à Prefeitura, a implantação de uma ciclovia ao longo da Rua Pedro de Medeiros, no Bairro Popular Velha. 

Ele observa que a via teve grande aumento do fluxo de veículos, principalmente a partir do crescimento comercial no trecho, além da existência de um hospital nas proximidades. 

“Hoje, o movimento de veículos é intenso e se faz necessária a implantação de uma ciclovia, espaço específico para os ciclistas, proporcionando uma perfeita convivência entre motoristas e ciclistas que trafegam pela Pedro de Medeiros”. 

O pedido foi direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, e a iniciativa visa dar maior segurança aos ciclistas em uma via de mão única que ficou bastante movimentada nos últimos meses. 

Água de Albuquerque  

Manoel Rodrigues está ainda requerendo à gerência regional da Sanesul de Corumbá, a realização de análise da qualidade da água tratada no Distrito de Albuquerque, conforme as normas do Ministério da Saúde vigentes. 

No local, o abastecimento à população ocorre pelo novo sistema de tratamento Osmose Reverso. No entanto, a comunidade local tem reclamado que o abastecimento voltou a ser de água salobra, o que tem causado transtornos à comunidade. 

Acolhimento 

Por outro lado, Manoel Rodrigues solicitou ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, a viabilização de sala visando proporcionar um ambiente de acolhimento e vínculo aos usuários da Unidade Básica de Saúde Celeste Dias da Silva, no Distrito de Albuquerque. Ele explica que a implantação da sala é de extrema importância, já que será um espaço para prática educativa de promoção de saúde. 

Brigada 

O assunto Brigada do PrevFogo continua em pauta na Câmara. Diante dos aumentos de queimadas no Pantanal, o vereador Manoel Rodrigues reiterou a necessidade de Corumbá ter uma equipe permanente não só para combater, mas também para realizar ações preventivas, e buscar evitar desastres ambientais como o que ocorreu no final da semana passada, em frente ao Porto Geral, que afetou casas de ribeirinhos, inclusive. 

Hoje, a brigada do Ibama está ativa, mas Manoel explicou que é preciso que seja permanente, atuando durante os 12 meses, mesmo em períodos de chuva. Por isso mesmo ele solicitou ao deputado estadual Evander Vendramini Duran, para intervir junto ao IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) para a permanência das ações da Brigada do PrevFogo no Município. 

“É preciso que a cidade tenha um polo fixo, atuando o ano todo, de forma contínua. Por isso precisamos solicitar apoio da nossa bancada estadual, para juntos somarmos forças, e manter os brigadistas de forma fixa em Corumbá”, reiterou. 

Remoção de poate 

Por outro lado, o vereador solicitou ao diretor técnico e comercial da Energisa/MS, Marcelo Vinhaes Monteiro, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a remoção de poste localizado em frente à garagem de um imóvel particular localizado na Alameda Guarani, 27, no Bairro Guarani. 

Explicou ser essencial a remoção do poste, instalando em outro local, já que está obstruindo a entrada e saída de veículo da residência. Esse serviço já foi requerido junto à empresa em fevereiro (protocolo de nº 7031657), mas até o presente momento o problema não foi solucionado. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sexta e Sábado
Bairros Cervejaria e Guatós recebem mutirão da dengue
Consumidor
Carne bovina deve ficar mais barata com suspensão das exportações para a China
Alerta
Aneel inicia processo para reajuste e Energisa pode cobrar R$ 463 milhões de consumidores em MS
Apoio
Bia Cavassa destina R$ 150 mil para projeto direcionado a população LGBTQIA+ de MS
Ronda Policial
Evadido é capturado com trouxinhas de pasta base no bairro Aeroporto
Últimos dias de Pesca Aberta
Operação Dia de Finados da PMA intensifica fiscalização à pesca predatória
Bombeiros
Queda de árvore danifica muro e telhado de casa no bairro Universitário
Segurança
Vereador busca informações sobre condições atuais do Arthur Marinho
Reconhecimento
Câmara de Corumbá homenageia servidores públicos pelo seu dia
Operação Hefesto
Novos focos de incêndio são identificados em pelo menos três regiões

Mais Lidas

Qualificação
Senac Corumbá abre inscrições para cursos nas áreas da informática, saúde e beleza
Apelo Popular
MPT-MS vai investigar assédio moral de gerente que humilha funcionário em Carrefour da Capital
Inicio do Defeso
Última semana para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul
Formalização
Corumbá lança campanha de incentivo ao cadastro de profissionais do setor de turismo