Menu
terça, 26 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador pede atenção especial na implantação de unidades de beneficiamento de leite

18 fevereiro 2021 - 14h37ASCOM

O vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) está pedindo uma atenção especial do Poder Executivo corumbaense, em relação à implantação de três unidades de beneficiamento de leite e derivados, que atenderão os pequenos agricultores corumbaenses.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara de Vereadores na última terça-feira, 16. Qualhada destacou que é preciso uma atenção especial por parte da equipe do prefeito Marcelo Iunes, ao contrato de repasse celebrado com a União, sob o número 01056227-44, que visa beneficiar o município, em especial os agricultores familiares, com essas unidades.

“Os valores, R$ 365.714,29, estão provisionados junto a Caixa Econômica, desde a época da contratação em 21 de dezembro de 2018. No entanto, está pendente de regularização, sob clausula suspensiva, devido à falta de documentação que são projeto, licença ambiental e titularidade”, explicou.

Disse que é importante lembrar que nos contratos de repasse, “a eficácia está condicionada a apresentação pelo contratado da documentação exigida. O não cumprimento implica na rescisão, retornando os valores para a origem, prejudicando sobremaneira os nossos assentados, os agricultores familiares, o progresso e também o desenvolvimento da nossa cidade”, lembrou.

Samyr Qualhada observa que Corumbá possui os mais antigos assentamentos do estado. “Conforme levantamento feito pela minha assessoria junto ao IAGRO, os nossos assentamentos possuem um total de 12.326 vacas leiteiras, com um produção estimada de mais de 10.000 litros de leite por dia, levando-se em conta o período das águas, com possível perda de produção no período da seca, mas  região não conta com nenhuma unidade de beneficiamento de leite e derivados”, citou

Por isso mesmo ele Qualhada está pedindo uma atenção especial em relação ao contrato de repasse que, se concretizado, “fará toda a diferença, possibilitando inclusive, a inserção do leite e seus derivados, procedentes da Agricultura Familiar local, na merenda escolar das nossas crianças”, enfatizou.

Trânsito

Em outro requerimento dirigido à Prefeitura, o vereador corumbaense pediu medidas urgentes e efetivas, para a implantação de um redutor de velocidade na Rua 21 de Setembro, em frente ao Salão de Beleza “Espaço Mulher”, entre as ruas Rio Grande do Sul e Alameda Nair Figueiredo Dobes.

A solicitação tem como finalidade fazer com que o motoristas trafeguem dentro da velocidade permitida, como forma de evitar acidentes de trânsito que podem colocar vidas de pedestres em risco, já que o trecho é bastante movimentado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Instalação de polo da Universidade Estadual em Corumbá é solicitada na Câmara
Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa
Prevenção
Vereador pede instalação de telas de proteção no prédio do antigo Cine Anache
Resgate +
Ministério do Meio Ambiente lança Programa de Resgate da Fauna Silvestre em Corumbá
Nova Corumbá
Foragido é preso com diversos itens suspeitos na mochila
Presente Inesperado
Policiais Militares de Corumbá fazem surpresa em aniversário de criança que sonha em ser PM
Reivindicação
Vereadores pedem retorno das aulas presenciais na Rede Municipal
Representatividade
Sancionada Lei que institui o Prêmio Zumbi dos Palmares em Corumbá
Péssimas Condições
Morte de motorista na BR 262 é mais um alerta para o perigo do tráfego na rodovia
Campo Grande
Casa Rosa: atendimento integrado contra o câncer de mama inaugura em novembro

Mais Lidas

Denúncia
Sem resposta, passageira recorre a rede social para reclamar da Buser
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira