Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede atenção especial na implantação de unidades de beneficiamento de leite

18 fevereiro 2021 - 14h37ASCOM

O vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) está pedindo uma atenção especial do Poder Executivo corumbaense, em relação à implantação de três unidades de beneficiamento de leite e derivados, que atenderão os pequenos agricultores corumbaenses.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara de Vereadores na última terça-feira, 16. Qualhada destacou que é preciso uma atenção especial por parte da equipe do prefeito Marcelo Iunes, ao contrato de repasse celebrado com a União, sob o número 01056227-44, que visa beneficiar o município, em especial os agricultores familiares, com essas unidades.

“Os valores, R$ 365.714,29, estão provisionados junto a Caixa Econômica, desde a época da contratação em 21 de dezembro de 2018. No entanto, está pendente de regularização, sob clausula suspensiva, devido à falta de documentação que são projeto, licença ambiental e titularidade”, explicou.

Disse que é importante lembrar que nos contratos de repasse, “a eficácia está condicionada a apresentação pelo contratado da documentação exigida. O não cumprimento implica na rescisão, retornando os valores para a origem, prejudicando sobremaneira os nossos assentados, os agricultores familiares, o progresso e também o desenvolvimento da nossa cidade”, lembrou.

Samyr Qualhada observa que Corumbá possui os mais antigos assentamentos do estado. “Conforme levantamento feito pela minha assessoria junto ao IAGRO, os nossos assentamentos possuem um total de 12.326 vacas leiteiras, com um produção estimada de mais de 10.000 litros de leite por dia, levando-se em conta o período das águas, com possível perda de produção no período da seca, mas  região não conta com nenhuma unidade de beneficiamento de leite e derivados”, citou

Por isso mesmo ele Qualhada está pedindo uma atenção especial em relação ao contrato de repasse que, se concretizado, “fará toda a diferença, possibilitando inclusive, a inserção do leite e seus derivados, procedentes da Agricultura Familiar local, na merenda escolar das nossas crianças”, enfatizou.

Trânsito

Em outro requerimento dirigido à Prefeitura, o vereador corumbaense pediu medidas urgentes e efetivas, para a implantação de um redutor de velocidade na Rua 21 de Setembro, em frente ao Salão de Beleza “Espaço Mulher”, entre as ruas Rio Grande do Sul e Alameda Nair Figueiredo Dobes.

A solicitação tem como finalidade fazer com que o motoristas trafeguem dentro da velocidade permitida, como forma de evitar acidentes de trânsito que podem colocar vidas de pedestres em risco, já que o trecho é bastante movimentado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa