Menu
sábado, 16 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador pede ao Governo, um Plano Estadual de Combate às Queimadas

28 abril 2021 - 09h28ASCOM

Para evitar o desastre ecológico de 2020, o vereador Chicão Vianna está reivindicando junto ao governador Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul, a criação de um Plano Estadual de Combate às Queimadas, para que seja colocado em prática de forma imediata, minimizando os prejuízos que uma nova onda de incêndios florestais poderiam causar ao Estado, especialmente ao Pantanal.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá e a pretensão do vereador é buscar alternativas para que o Estado se antecipe aos transtornos ambientais causados pelas queimadas, que em 2020 “atingiu níveis catastróficos, com a fumaça chegando até à Capital do Estado. Por isso mesmo seria de grande valia que um Plano Estadual de Combate às Queimadas fosse elaborado preventivamente, podendo assim ter maior eficácia no combate aos incêndios florestais que poderão atingir de novo a região”.

ICMS ECOLÓGICO

Também direcionado ao governador, Chicão Vianna solicitou a realização de estudos tributários com a finalidade de implementar o ICMS Ecológico no Mato Grosso do Sul, para que os municípios que atenderem determinadas exigências ambientais estabelecidas pela legislação estadual, possam receber uma parcela do ICMS maior que àquela que tem direito. “Isso vai incentivar os municípios a adotar medidas de proteção eficaz para preservação do meio ambiente”, reforçou.

COVID E O MEIO AMBIENTE

O vereador está sugerindo à diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, para em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, uma ação voltada para o plantio de uma muda de árvore na residência dos familiares de cada vítima da Covid-19 em Corumbá.

“Estávamos realizando esse projeto de forma autônoma. Mas, após recebimento de ofício da Fundação de Meio Ambiente desaprovando, optamos por enviar as mudas que seriam usadas no viveiro municipal, para que o projeto possa ser executado de maneira ambientalmente adequada”, explicou.

TRÂNSITO

À Agetrat, o vereador pediu a revitalização da sinalização horizontal na Avenida General Dutra, principalmente ao redutor de velocidade existente no trecho entre as ruas Cáceres e Barão de Melgaço, que está com a pintura desgastada, visibilidade prejudicada, colocando em risco a segurança dos condutores de veículos.

MUSEU DO ESPORTE

Ao prefeito Marcelo Iunes, Chicão encaminhou indicação reivindicando a criação do Museu Municipal do Esporte Corumbaense, tendo em vista que na principal sede esportiva da cidade, “os títulos esportivos conquistados por nossos atletas estão sendo se deteriorando, inclusive com pequenos furtos, dada a crise econômica do clube onde a grande maioria dos títulos esportivos do Município está armazenada. O museu vai evitar que isso ocorra e, assim, vamos assegurar que a memória esportiva corumbaense jamais se perca no tempo”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no Rio Paraguai fez sete vítimas; cinco corpos foram encontrados até o momento
Dia do Professor
Façanha destaca papel do professor no período pós-pandemia

Mais Lidas

Monitoramento
Defesa Civil alerta para chance de novos temporais
Estudo em andamento
Plano de transporte intermunicipal de MS vai passar por mudanças em 2022
Corumbá
Dupla é presa com 20 quilos de maconha
Reforço
Saúde de Corumbá e Ladário recebem mais de 500 equipamentos doados pela Vale