Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Vereador pede ao Governo, um Plano Estadual de Combate às Queimadas

28 abril 2021 - 09h28ASCOM

Para evitar o desastre ecológico de 2020, o vereador Chicão Vianna está reivindicando junto ao governador Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul, a criação de um Plano Estadual de Combate às Queimadas, para que seja colocado em prática de forma imediata, minimizando os prejuízos que uma nova onda de incêndios florestais poderiam causar ao Estado, especialmente ao Pantanal.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá e a pretensão do vereador é buscar alternativas para que o Estado se antecipe aos transtornos ambientais causados pelas queimadas, que em 2020 “atingiu níveis catastróficos, com a fumaça chegando até à Capital do Estado. Por isso mesmo seria de grande valia que um Plano Estadual de Combate às Queimadas fosse elaborado preventivamente, podendo assim ter maior eficácia no combate aos incêndios florestais que poderão atingir de novo a região”.

ICMS ECOLÓGICO

Também direcionado ao governador, Chicão Vianna solicitou a realização de estudos tributários com a finalidade de implementar o ICMS Ecológico no Mato Grosso do Sul, para que os municípios que atenderem determinadas exigências ambientais estabelecidas pela legislação estadual, possam receber uma parcela do ICMS maior que àquela que tem direito. “Isso vai incentivar os municípios a adotar medidas de proteção eficaz para preservação do meio ambiente”, reforçou.

COVID E O MEIO AMBIENTE

O vereador está sugerindo à diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, para em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, uma ação voltada para o plantio de uma muda de árvore na residência dos familiares de cada vítima da Covid-19 em Corumbá.

“Estávamos realizando esse projeto de forma autônoma. Mas, após recebimento de ofício da Fundação de Meio Ambiente desaprovando, optamos por enviar as mudas que seriam usadas no viveiro municipal, para que o projeto possa ser executado de maneira ambientalmente adequada”, explicou.

TRÂNSITO

À Agetrat, o vereador pediu a revitalização da sinalização horizontal na Avenida General Dutra, principalmente ao redutor de velocidade existente no trecho entre as ruas Cáceres e Barão de Melgaço, que está com a pintura desgastada, visibilidade prejudicada, colocando em risco a segurança dos condutores de veículos.

MUSEU DO ESPORTE

Ao prefeito Marcelo Iunes, Chicão encaminhou indicação reivindicando a criação do Museu Municipal do Esporte Corumbaense, tendo em vista que na principal sede esportiva da cidade, “os títulos esportivos conquistados por nossos atletas estão sendo se deteriorando, inclusive com pequenos furtos, dada a crise econômica do clube onde a grande maioria dos títulos esportivos do Município está armazenada. O museu vai evitar que isso ocorra e, assim, vamos assegurar que a memória esportiva corumbaense jamais se perca no tempo”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Briga de Família
Idoso é socorrido com três perfurações de faca no abdômen
Crime Ambiental
Fazendeiro é multado em R$ 246 mil por incêndio em 821 hectares no Pantanal
Combate
Incêndio atinge 3 hectares de vegetação na área urbana de Corumbá
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde