Medalha de bronze no Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu 2016, disputado em abril nos Emirados Árabes, Ariadne Oliveira visitou nesta sexta-feira, 8 de julho, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. Ela e o marido, Stephano Lima, são corumbaenses e atualmente vivem na cidade de Al Ain, onde ensinam as técnicas da arte suave.
“Foi uma honra recebê-los aqui. Não é qualquer pessoa que encara o desafio que vocês toparam, de mudar radicalmente de vida pelo esporte”, afirmou o prefeito de Corumbá. “Sempre vejo na mídia nacional e internacional as conquistas da Ariadne e, como corumbaense, também me sinto muito orgulhoso por ela”, completou Paulo Duarte.
Com apenas 23 anos, a corumbaense já é uma referência no esporte. Em 2012 ela foi bronze no Campeonato Europeu de jiu-jitsu. Ariadne também já conquistou dois mundiais no Brasil, um na faixa azul em 2008 e outro na faixa roxa, em 2010. Nesse mesmo ano ela foi campeã pan-americana e ficou com a prata no sul-americano.
Em 2014 ela foi campeã do Abu Dhabi World Pro, um dos torneios mais importantes e difíceis da modalidade. Nesse mesmo ano ela e o marido se mudaram para Al Ain, onde passaram a se dedicar integralmente ao esporte. “É uma vida completamente diferente, toda regrada e dentro dos costumes do local”, afirmou a atleta.
“Sempre que estamos de férias a gente vem pra cá. Todos os outros brasileiros que vivem lá nos Emirados vão para Europa ou pra outras partes do mundo. Nós não. A gente vem pra Corumbá curtir a família e matar a saudade desse lugar que a gente ama muito”, afirmou Stephano. Os dois retornam ao Oriente Médio ainda neste mês.
?