A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aprovou a criação do curso de bacharelado em Audiovisual. O curso foi uma das pautas da reunião do Cograd (Conselho de Graduação da UFMS), realizada nesta quinta-feira (16). O processo será encaminhado ao MEC (Ministério da Educação) e a previsão é de que o curso entre em funcionamento a partir de 2019.
Uma das justificativas apresentadas para a criação do curso foi o desenvolvimento da produção regional [de audiovisual] de forma mais profissionalizada. “Nesse sentido o projeto apresenta justificativa bastante detalhada dessa necessidade. Aponta também que existe carência de curso audiovisual em raio de 700 quilômetros de Campo Grande”, destacou Heloisa Laura Queiroz Gonçalves da Costa, Chefe da Coordenadoria.
O curso de produção audiovisual é cogitado há mais de cinco anos na UFMS, quando ainda era tratado como curso de Cinema, no então CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais). Com o desmembramento dos Centros, os cursos de Letras, Jornalismo, Música e Artes passaram a fazer parte do FAALC (Faculdade de Artes, Letras e Comunicação), em 2017, o que favoreceu a criação do curso.
O curso de Audiovisual vai utilizar os laboratórios da FAALC, além de compartilhar os professores. Sobre os docentes, conforme os informes da reunião do Cograd, os que já estão no quadro são suficiente e ainda serão contratados mais três – vão entrar por meio de concurso público que já está em andamento.
O curso de Audoivisual terá oito semestres de duração e será integral: matutino e vespertino.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
