Durante a manhã desta sexta-feira (23) um tucano-de-peito-branco (Ramphastos toco) foi resgatada por moradora do bairro Universitário, em Corumbá e trazido até o quartel dos Bombeiros, localizado no mesmo bairro. Segundo moradora, o animal teria caído de uma árvore após brigar com outra ave da mesma espécie. O tucano sofreu lesões nas asas e não conseguia mais voar.
A ave foi levada para a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, onde funciona o Centro de Apoio Emergencial (CAE), ela ficará em quarentena e passará por uma avalição veterinária, sendo necessário maiores cuidados, será encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.
A Fundação de Meio Ambiente de Corumbá em parceira com o Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar Ambiental realiza o acolhimento e avalição veterinária de animas silvestres, para que possam posteriormente, ser soltos no habitat natural. O atendimento na Policia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar funciona 24 horas, já na Fundação de Meio Ambiente da Prefeitura de Corumbá, de segunda a sexta-feira 07h30 às 13h30.
Importante destacar que não é indicado que a população capture e manuseie de animais silvestres, sem o devido conhecimento de técnicas de contenção e sem o equipamento de proteção individual adequado. O ideal é acionar órgãos de segurança e instituições ambientais para qualquer atendimento desta natureza.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
