
A ordem exibição de cada partido no horário eleitoral gratuito na TV e na rádio, que inicia na próxima sexta-feira, 9 de outubro, foi definida ontem, 2 de outubro, no Fórum de Corumbá, com sorteio realizado pelo juiz da 50ª Zona Eleitoral, Marcelo da Silva Cavassara, que estava acompanhado do promotor eleitoral, Luciano Bordignon e pela chefe do cartório da 50ª Zona, Eduarda de Sá Lucena.
Este ano, o horário político, estabelecido pela Lei 9.504/97, resoluções TSE 23.610 e 23.627, será exibido até 12 de novembro, três dias antes da votação ao pleito em todo o Brasil. Serão 35 dias de propaganda eleitoral.
De acordo com o sorteio, Marcelo Iunes (PSDB), atual prefeito da cidade, é quem vai abrir a propaganda eleitoral no primeiro dia de veiculação. O partido de Iunes defende a coligação “Juntos por Corumbá” com as siglas PC do B, PDT, Podemos, PP, PSB, PV e Republicanos.
Paulo Duarte (MDB), ex-prefeito do município, será o segundo a ser exibido na tela. A coligação de Duarte, “Corumbá merece respeito”, uniu os partidos DEM, Patriota, PL, PT e Solidariedade.
Anísio Guató, candidato pelo Psol, será o terceiro no horário político. O partido decidiu por uma chapa pura, sem coligações.
Elano Almeida do PSL, será o quarto na ordem de exibição, seguido pelo candidato do PSD, Dr. Gabriel, que faz coligação com PSC e encerra a programação do primeiro dia.
A candidata Joseane Garcia do PRTB ficou de fora do horário político porque seu partido não tem representação na Câmara dos Deputados.
A ordem dos partidos será alterada diariamente, na reunião ficou definido que o partido ou coligação que encerrar a propaganda no primeiro dia, será o primeiro no dia seguinte, e assim segue durante 35 dias de horário político.
A propaganda eleitoral será exibida diariamente das 13h às 13h10 e das 20h e 20h10 na TV. No Rádio será das 7h às 7h10 e 12h à 12h10. Vale ressaltar que o horário é estabelecido de acordo com o de Brasília e quem em Mato Grosso do Sul, há fuso horário de 1 hora.
Além dos 10 minutos de propaganda eleitoral obrigatória, os candidatos a prefeito e vereador terão direito a inserções diárias na programação, das 5h à meia-noite, com tempos de 30 a 60 segundos. Dos 70 minutos diários, 60% serão destinados para candidatos a prefeito e 40% para os concorrentes a Câmara Municipal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
